A edição do primeiro semestre 2019 do Cartão Transporte Universitário vai ajudar mil alunos a chegar ao local de estudo. O programa do Governo do Maranhão está com inscrições abertas até 15 de junho para universitários e estudantes do IEMA. O cartão é para quem viaja 100 quilômetros (ida e volta) ou mais diariamente entre a residência e a universidade ou o IEMA.
Os selecionados vão receber, em parcela única, o auxílio semestral de R$ 800. No caso dos universitários, podem se inscrever tanto matriculados em instituições públicas quanto privadas.
Esta é a quarta edição do programa criado em 2017 pela Secretaria de Estado da Juventude. Já foram beneficiados mais de 3.000 estudantes de 157 cidades maranhenses.
Pagamento
O pagamento do crédito de R$ 800 é feito a cada semestre letivo, exclusivamente na agência do Banco do Brasil próxima ao endereço do estudante. O recurso deve ser usado para contratação do transporte escolhido pelo aluno, de acordo com suas necessidades e com as realidades locais. A participação no programa não é cumulativa. Ou seja, os interessados precisam fazer nova inscrição a cada semestre letivo.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site transporteuniversitario.
– carteira de identidade (frente e verso);
– CPF;
– foto 3×4;
– seis comprovantes de residência dos últimos seis meses, fornecido por concessionárias dos serviços de água, energia elétrica ou telefonia/internet;
– contrato ou recibo mensal de pagamento, caso o estudante resida em imóvel alugado;
– declaração assinada pelo proprietário, caso o estudante resida com parentes ou outros, ou em imóveis cedidos;
– comprovante de matrícula no curso declarado, para o período vigente, devidamente assinada pela IES;
– histórico escolar disponibilizado pelo estabelecimento de ensino superior;
– declaração firmada pelo estudante acerca da veracidade das informações prestadas, com sua ciência sobre as penalidades criminais em caso de falsidade, além da exclusão definitiva do programa.
Todos os candidatos devem ler atentamente todas as disposições do edital.
Ascom
Deixe um comentário