O Blog do Marco Silva teve acesso a cópia de uma carta que foi enviada para a ouvidoria da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – EMSERH. O documento é uma denúncia contra o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), Luís Henrique.
A carta, feita por usuários do local, revela que há diversas queixas de falta de atendimento e também na qualidade dos serviços prestados pela unidade de saúde. Várias irregularidades são apontadas pelo documento, como a falta de medicamentos, recepção lotada e pacientes sendo colocados em macas nos corredores.
A denúncia também trata o diretor Luís Henrique como uma pessoa ignorante e afirma que ele persegue com frequência funcionários e fornecedores da UPA.
Os pacientes finalizam a denúncia pedindo que a EMSERH resolva o problema de gestão que a unidade está enfrentando.
Veja na íntegra:
Até quando isso vai ficar assim, esse homem é um louco, não ajuda ninguém os próprios funcionários é que dizem!!
Parabéns ao blogueiro pela matéria isso aí é tudo verdade!!
Fico me perguntando porque tiraram um homem bom para colocar um ruim, que critérios foram usados para isso. Porque o estado não toma uma providência, vai ter que morrer mais gente para chamar atenção das autoridades. Porque o prefeito não muda a direção? Será por que é tio dele?
Tem que trocar, cadê esse prefeito que não vê isso, cada vez mais esse governo se queima, por causa desse tipo mazelas.
Foram tirar o Braúna porque quiseram, agora o povo é que sofre as consequências, 2020 está chegando.
Verdade Tiago na época do Sr. Braúna mantinha isso não, até o clima entre os funcionários era melhor, hoje o negócio aqui é pesado digo isso porquê sou funcionária é não tenho medo de dizer, como tem muitos aqui que aguentam porque tem medo de represália. Isso é uma vergonha para esse prefeito e Governador.
Queria saber porque no secretário da saúde naontroca esse moço, a upa não é do estado???
Tive o privilégio de conhecer Dr. Braúna, sou muito grata a ele, o mesmo me atendeu muito bem e foi resolutivo na transferência do meu pai enquanto era diretor da UPA. Fiquei muito triste com sua saída por perseguições políticas, isso demonstra cada vez mais o descaso desse governo municipal. Até hoje em meio à quase três anos ainda não disse por que veio. Continuarei sendo sua amiga Braúna pode dar o que der.
Essas denúncias só iram cessar quando o município não tiver mais k comando, tiraram um homem bom e sociável que sabia resolver as coisas. Uma vez vi o Dr. Braúna acalmar um paciente zangado porque estava demorando atendimento, o homem começou a xingar todo mundo é chutar portas, Braúna veio lá de dentro e sentou com ele na recepção e conversaram, todo mundo viu isso o moço ficou calmo e foi logo atendido. Quero dizer que a upa não é mais a mesma. É uma grande pena.
Braúna é querido por todos aqui, hoje trabalhamos na pressão e medo de perseguição, todo mundo anda calado.
E digo mais, Braúna até hoje resolve problema de upa, as famílias dos pacientes procuram ele para resolver, os próprios funcionários é que mandam, porque todo mundo sabe que ele resolve um homem muito usado por Deus. Ainda verei Sr. Braúna voltar pra upa é o que todos querem.