O médico Antônio Carlos Salim Braide, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi preso em flagrante pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) por posse supostamente ilegal de um carregador de pistola. O item foi encontrado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no apartamento do médico, localizado no Edifício Dionel Sousa Neto, no bairro Ponta da Areia, em São Luís.
Além do apartamento, a operação da Polícia Civil do Maranhão se estendeu a outro endereço pertencente à família Braide, uma fazenda situada entre os municípios de Itapecuru e Santa Rita.
Mandado de busca e apreensão
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na tarde desta terça-feira (20) por policiais civis da SEIC. Antônio Carlos Braide está sob investigação em um inquérito que apura o caso de um veículo Renault Clio, de cor vermelha, encontrado no bairro Renascença, no dia 30 de julho, com R$ 1.109.350,00 no porta-malas. A origem do dinheiro ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
Após a operação, o médico foi conduzido para a sede da SEIC, no Bairro de Fátima, onde permanece à disposição das autoridades para os desdobramentos das investigações.
Deixe um comentário