Uma carga avaliada em R$ 3 milhões, composta por medicamentos e eletrônicos, foi recuperada na noite de sábado (22) na BR-316, entre o município de Monsenhor Gil e a região da Estaca Zero, no Piauí, após ter sido roubada por criminosos.

O motorista do caminhão relatou que foi abordado na cidade de Picos, a 313 km de Teresina, sequestrado, amarrado e posteriormente abandonado.

A recuperação da carga foi realizada pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), que realizava rondas na Zona Sul de Teresina quando recebeu a denúncia sobre o roubo em andamento. Os policiais localizaram o caminhão abandonado às margens da BR-316, com sinais de arrombamento.

O motorista foi encontrado em um posto de combustível na região da Estaca Zero e confirmou que foi rendido ainda em Picos.

Estratégia dos criminosos

De acordo com o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, o plano dos criminosos era concluir o roubo na região da Estaca Zero.

“Eles abordaram o caminhoneiro em Picos, o renderam e trouxeram junto com o caminhão. Próximo à Estaca Zero, pretendiam iniciar a segunda fase do crime: separar a carreta do cavalo mecânico e acoplar outro veículo para transportar a carga a um local seguro, onde fariam o transbordo. No entanto, com a chegada da polícia, os criminosos abandonaram o caminhão e fugiram”, explicou o oficial.

Apesar da fuga dos suspeitos, toda a carga foi recuperada.

Investigações em andamento

Os responsáveis pelo roubo ainda não foram identificados. A Polícia Civil do Piauí seguirá investigando o caso para localizar os envolvidos.