O cantor e compositor maranhense Manoel Gomes denunciou seus antigos empresários, Leonardo Santana e Joab Castro, de terem desviado pelo menos R$ 1 milhão de suas contas bancárias.

Joab gerenciou a carreira de Manoel Gomes por quatro anos. Agora, o cantor é representado pelo empreendedor Lineu Junior.

De acordo com o advogado de Manoel Gomes, João Nascimento, as evidências indicam que o artista foi extorquido, os últimos empresários teriam desviado cachês do cantor. Contratos de publicidade também serão analisados pelo profissional.

“Ambos [os empresários] falharam na gestão. Eles [Joab e Leonardo] não fizeram a prestação de contas como deveria ter sido. Se apropriaram indevidamente de valores e praticaram maus-tratos com relação ao artista. Entre outras práticas ilegais”, informou o advogado.

Apesar disso, ainda não é possível definir o tamanho do prejuízo de Manoel. Segundo o advogado, os valores “ultrapassam a casa dos sete dígitos”. Neste momento, o advogado do artista tem analisado extratos bancários e contratos realizados.

Nas redes sociais, Leonardo Santana disse que houve um “complô” contra ele.

“Lineu Junior fugiu para o Rio de Janeiro, levando Manoel Gomes junto para manipular ele. Hoje [dia 24 de maio], me desconectou das redes sociais do Manoel”, escreveu.

Com informações de O Imparcial