Presidente do PCdoB Maranhão e coordenador-geral da campanha de Rubens Júnior à prefeitura de São Luís, o deputado federal Márcio Jerry reforçou, nesta quinta-feira (8), a necessidade e a importância de estabelecer um debate transparente entre os candidatos para seguir promovendo a boa política no Estado.
Ontem, Jerry, que é também vice-líder de seu partido na Câmara dos Deputados, criticou, em um artigo, a postura do também deputado Eduardo Braide (Podemos) a respeito das alianças políticas construídas pelo pretenso prefeito na corrida eleitoral pelo comando do executivo da capital.
“Fazer debate político não é baixar o nível de campanha. Candidato precisa dizer claramente o que pensa e propõe e em que companhias anda. O Braide tem medo de debate, eis a verdade. E tem medo do debate franco e sincero porque mais que ninguém conhece as fragilidades que tem”, reforçou.
No texto, Jerry expõe os verdadeiros alicerces do candidato do Podemos, que segue se esquivando de respostas efetivas sobre suas coalizações e flertes com o bolsonarismo. “Braide é bolsonarista, mas finge que não é. Braide é o candidato do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), mas também esconde o fato; Braide tem um passivo de suspeitas graves de corrupção, mas ameaça com processos quem tocar no assunto; Braide arrota competência, mas nunca provou que a tenha nos cargos que ocupou”, disse em um trecho.
Temporariamente à frente das ações da campanha, enquanto Rubens Júnior se recupera da Covid-19, nesta quarta Jerry comemorou a adesão de mais um partido do estado à coligação “Ao lado do povo”. Agora, participam da campanha de Rubens o PCdoB, PT, PP, Cidadania, PMB, Solidariedade e DC.
JERRY VAI ATRÁS DO TOM…
TÁ MORTO JÁ.
“Deputadozinho” repudia o apoio de Braide ao PR, mas omite que Rubens Júnior recebe apoio do “ex-presidiário” LULA e toda a orcrim do PT.
Menos deputadozinho, bem menos, pois Braide será prefeito da “ilha do amor” no 1• turno, mesmo com o consórcio político promovido pelo “Rabicó Comunista”.