A Câmara Municipal de Codó realizou Sessão Solene em alusão ao Dia Municipal do Evangélico. A sessão ocorreu na noite desta quinta-feira, 30 de novembro, e foi presidida pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Luz. O proponente da solenidade, vereador Pastor Max esteve compondo a mesa diretiva dos trabalhos juntamente com os vereadores Galileia, Leonel Filho, Dr. Nelson e a vereadora Leda Torres, o prefeito Dr. Zé Francisco foi representando pelo seu filho Dr. Pedro Neres na ocasião.

Houve momentos de louvor e adoração com cantores locais, como: João Guilherme, Natali Nartene e Ana Kerlen Gama, além da ministração da palavra de Deus com o pastor Rafael Sena, presidente do Conselho de Pastores de Codó e logo após, o mesmo recebeu da Casa Legislativa, uma placa alusiva à data, representando todos os pastores e à comunidade evangélica.

Na ocasião, os vereadores tiveram oportunidade de falas. Como o vereador Dr. Nelson que ressaltou a importância do segmento evangélico nas políticas sociais, nos trabalhos desenvolvidos pelos evangélicos que contribuem com o desenvolvimento e a ampliação de políticas ressocializadoras. A vereadora Leda Torres destacou a importância da classe evangélica na sociedade, a ressocialização que o segmento proporciona e alcança várias pessoas, a mesma concluiu sua fala com um versículo bíblico.

O vereador Galileia, pertencente a um grupo de evangélicos do município, ressaltou a importância dos trabalhos sociais, espirituais realizados pelas igrejas, falou sobre fé e parabenizou a todos os evangélicos. O vereador Leonel Filho falou sobre a valorização desse momento, pela celebração ao Dia do Evangélico, a união e a comunhão das igrejas.

E o vereador Pastor Max, proponente da solenidade e idealizador da Lei que cria o Dia Municipal do Evangélico, enfatizou sobre as lutas e as conquistas deste projeto, dentre outros projetos destinados à comunidade evangélica, além de reconhecer o trabalho que tem feito as igrejas. O parlamentar agradeceu todo apoio do presidente Antônio Luz para a realização da solenidade.

“Olha, eu quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus por nos permitir fazer esta sessão solene. Eu sempre digo, sem Deus nem tente. Então, hoje, dia 30 de novembro, dia praticamente, dia nacional do evangélico, né? E nós, aqui da Câmara Musical de Codó, não poderíamos deixar de prestar essa pequena homenagem a todos os evangélicos do nosso município. Aqui estava praticamente todos os pastores, representando todas as igrejas, toda a comunidade, todo o formato de Deus e a adoração a Deus. E nós ficamos muito felizes, saímos daqui renovados e reconhecemos, claro, toda a importância que os pastores têm, que as igrejas têm para o desenvolvimento de um município. A gente sabe, o pastor ele age como um psicólogo, o pastor ele é pedreiro, o pastor trabalha como economista, porque ele pega as pessoas e ele vai lá para ser um conselheiro, ou seja, o pastor ele contribui muito com a sociedade muito mais justa, então nós entregamos uma placa ao presidente de Conselho de Pastores, ele representando todos os outros pastores, ou seja, praticamente foi uma placa que seria entregue a todos, né? Nós entregamos para o presidente de Conselho que representa todos eles, como uma forma de agradecimento e reconhecimento pela importância que todas as igrejas têm e claro, comandada pelo Senhor. Então, obrigado a todos que nos acompanharam, a sessão foi linda, maravilhosa, só foi grandiosa porque Deus estava presente, como sempre esteve nessa Casa”, concluiu o presidente da Câmara, vereador Antônio Luz.