A Câmara Municipal de Codó realizou sessão solene para conceder o Título de Cidadão ao reverendo Padre Lucas, da Paróquia Santa Rita e Santa Filomena. “Das cidades em que trabalhei no Maranhão, Codó foi a que eu mais me identifiquei, talvez pelo tempo de permanência, mas sobretudo pelo carinho do seu povo. Com esse tempo e esse carinho veio o reconhecimento, principalmente do nosso paroquiano Leonel Filho e sua família, a quem agradecemos muito por esse título e dedicamos a toda população desta tão amável cidade”, agradeceu Padre Lucas.
Na cerimônia estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o deputado estadual Zito Rolim, parlamentares e convidados especiais.
“É um religioso que muito tem feito por Codó, já reside aqui há seis anos e conhece muito bem nossa população, tem prestado importantes serviços a nossa comunidade e agora chega a hora de oficializarmos todo esse reconhecimento e prestar nossas justas homenagens”, destacou o prefeito Nagib.
“É uma merecida e justa homenagem ao reverendo Padre Lucas, que está tão inserido e presente em nossa sociedade, prestando serviços tão necessários e valiosos. Um evangelizador, um homem de Deus que tanto tem nos dado, tanto na igreja, quanto nos trabalhos sociais prestados aos que mais precisam”, ressaltou o deputado Zito Rolim.
O presidente da Câmara, vereador Leonel Filho falou sobre a importância da homenagem e dos serviços prestados pelo religioso a sociedade codoense. “Padre Lucas é uma pessoa tão especial, da Paróquia Santa Rita e Santa Filomena e que vem realizando um trabalho social tão grandioso e tão precioso para nosso município. Um trabalho espiritual e social que ele presta a nossa comunidade e hoje estamos tento o privilégio de reconhecer e agradecer por todo esse carinho e respeito pelo nosso povo”, concluiu o presidente Leonel Filho.
Asscom – CMC
Atenção oposição, imprensa e sociedade codoense:
Enquanto isso na Cidade de Codó…
EXECUTIVO e LEGISLATIVO “passam o rodo” com licitações e contratos com indícios de fraude.
2 milhões para livros;
16 milhões para tablets;
15 milhões para bicicletas escolares;
17 milhões para ônibus escolares.
Detalhe, estamos em pandemia e sem aulas, então por qual motivo gastar essa fortuna?
Outra coisa, TODAS as licitações acima são assinadas pela secretaria municipal de educação, Fátima Barbosa, que é esposa do ex-diretor do SAAE, Evimar Barbosa, pré-candidato ao cargo de vereador e aliado ferrenho do prefeito Francisco Nagib.
Analisem e tirem suas próprias conclusões.