Câmara Municipal de São Luís rejeitou nesta segunda-feira (18), o pedido de urgência para tramitação no legislativo da entrega do Título de Cidadã Ludovicense à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foram 13 votos contrários à proposição feita pelo vereador Marquinhos para homenageá-la.

O pedido de urgência buscava assegurar a aprovação em tempo hábil para que a solenidade de recebimento aconteça durante a visita da ex-primeira-dama a São Luís, nos dias 19 e 20 do próximo mês.

Caso fosse aprovado, o projeto iria diretamente para votação em plenário. Sem a concessão, terá de passar pelas comissões temáticas e interstícios antes de ser votado efetivamente.

Pela lei atual, um dos pré-requisitos para receber o título é morar em São Luís, ou já ter morado, além de ter prestado algum serviço relevante à Cidade.

Com tramitação mais avançada, a entrega do Título de Cidadã Maranhense, promovida pela Assembleia Legislativa do Maranhão, deve ir ao plenário nos próximos dias. O projeto de autoria do deputado estadual Yglésio Moyses teve aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Com informações de O Imparcial