A 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó serviu de teste para futuras sessões remotas em tempos de pandemia. “Continuamos lutando contra essa pandemia em nosso município. Buscando meios e formas para amenizar todos os impactos negativos e conter a transmissão. Vamos continuar unindo forças pra isso. Uma das opções foi a vídeo conferência”, explicou o presidente Leonel Filho.

Foi uma sessão muito importante, pois fizemos um teste de vídeo monitoramento, com a participação de vereadores a distância e muita coisa deu certo. Os que não puderam estar presentes participaram ativamente da sessão. Isso foi muito bom e muito produtivo. E foram discutidos temas relativos a saúde ao coronavirus em Codó. e a luta pela UTI continua. Estamos buscando essa ferramenta de saúde com urgência para Codó”, destaco vereador Pastor Max 

Os parlamentares levaram ao plenário matérias que solicitam a união de forças em todas as esferas políticas para o combate ao Novo Coronavírus. “trouxemos ao plenário tos as necessidades em relação a saúde do nosso povo. Esperamos ser atendidos com toda celeridade” solicitou o vereador  Júnior Oliveira.

A solicitação de UTI foi a principal matéria votada pelos vereadores “Foi uma indicação muito debatida e ponderada por todos os vereadores. Precisamos desta ferramenta urgente para salvar vidas e vamos continuar lutando no parlamento por uma resposta a sociedade. E temos que unir forças pra buscar forças políticas pra trazer uma UTI pra Codó”, declarou o vereador Milson da Gabriela.

Fizemos um aditivo para levar de forma mais veemente a solicitação as autoridades. Nós precisamos desses leitos de UTI’s. E pedimos que nosso pedido chegasse aos gabinetes dos senadores Weverton Rocha, Elisiane Gama e aos deputados estaduais que tiveram votas aqui e ao deputado federal Marcio Jerry”, pediu o vereador Valdeck Frota.

Ascom – CMC