O Calçadão de Imperatriz recebe a primeira grande revitalização, depois de 40 anos. Como a cidade é um polo comercial, a obra vai contemplar mais de 20 municípios da Região Tocantina onde moram consumidores e empresários que compram, para consumo e revenda, nesse espaço. A obra, executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), está orçada em R$ 3,4 milhões.
“Nós abastecemos as cidades em um raio de 250 km de Imperatriz. Somos a capital do varejo. Então, uma obra dessa contempla todo o comércio regional”, pontuou o diretor para Assuntos da Microempresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Marcone Marques.
Os serviços contemplam a construção da cobertura e de quiosques, recuperação de iluminação, implementação do sistema de combate a incêndio e adequações necessárias para receber pessoas com deficiência física. Está em andamento a colocação dos pilares que sustentarão a cobertura e a tubulação.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, falou sobre o impacto da obra para a região. “Essa é a primeira rua coberta do estado. Teremos um dos maiores e mais estruturados centros de comércio popular do Maranhão. Isso quer dizer mais movimentação para o comércio e, consequentemente, mais emprego e renda para a população”, enfatizou.
Obras
Além da revitalização do Calçadão, outras obras estão em andamento em Imperatriz, como a requalificação da Avenida Bernardo Sayão entregue no sábado (13). Também está prevista, para este semestre, a entrega do serviço de climatização do Centro de Convenções. As obras fazem parte de um conjunto de investimentos lançados pelo Governo do Estado e que, juntas, somam aproximadamente R$ 11 milhões na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Ascom
Deixe um comentário