Em plena ascensão política em Codó, o policial militar Cabo Bezerra foi convidado para fazer parte do Partido Social Democrático – PSD. A proposta foi oficializada nesta quinta-feira (10) durante reunião em São Luís (MA).
De acordo com informações apuradas pelo Marco Silva Notícias, Cabo Bezerra esteve hoje na capital maranhense a convite do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior, que é pré-candidato a governador do Maranhão pelo PSD. Os dois conversaram sobre a atual conjuntura política codoense e ficou acertado que Bezerra vai apoiar a pré-candidatura de Edivaldo.
“Foi uma reunião de apresentação pessoal, falei da cultura política de Codó. Me coloquei à disposição apoiar Edivaldo Holanda Júnior, pré-candidato pelo PSD. A questão interna do partido PSD será resolvida internamente entre Edilásio, Edivaldo Holanda e o presidente nacional KASAAB”, explicou Bezerra.
Zé Francisco deve perder o PSD
O acerto feito entre Cabo Bezerra e Edivaldo Holanda Junior foi feito poucos dias depois de Zé Francisco oficializar seu apoio à pré-candidatura a governador de Carlos Brandão. O prefeito de Codó deverá ficar sem partido caso não recue de sua decisão de apoiar outro pré-candidato que não seja do PSD.
“Como Zé Francisco declarou apoio à Brandão, gerou um desgaste interno na legenda e dois caminhos apenas resolverá o problema: Ou Zé Francisco entrega a legenda ou apoia o candidato que o PSD lançar, no caso Edivaldo”, esclareceu Bezerra.
Presidente do PSD do Maranhão, o deputado federal Edilázio não participou do encontro desta quinta. Por esse motivo, a decisão sobre o futuro do partido em Codó será decidida somente após o parlamentar se reunir com Holanda.
Nossa equipe de reportagem apurou que Edilázio estará neste final de semana em Timon. A expectativa é que o deputado passe por Codó para conversar com Zé Francisco e determinar que o prefeito faça sua escolha: Brandão ou Holanda.
Zé Francisco não perderá o partido, pois ele já havia decidido mudar de partido quando decidiu apoiar Brandão, não tá sendo pressionado pois sua decisão já foi tomada a dias.
Irei votar em Edvaldo Holanda, mas não por causa desse Cabo Bezerra.
Quem que seria doido o suficiente para trocar um cabo sem voto por um prefeito?? Só na cabeça do Msrco Silva.
Qualquer partido deseja em seus quadros um prefeito eleito com 28.000 votos; o mais votado da história de Codó.
Com esse cacife todo, Zé Francisco pode escolher o partido que quiser que será bem acolhido, inclusive o PSD.
Ou vc acha que o Bezerra tem cacife para desbancar um prefeito do partido? Se vc acha, procure um psiquiatra.