Em plena ascensão política em Codó, o policial militar Cabo Bezerra foi convidado para fazer parte do Partido Social Democrático – PSD. A proposta foi oficializada nesta quinta-feira (10) durante reunião em São Luís (MA).

De acordo com informações apuradas pelo Marco Silva Notícias, Cabo Bezerra esteve hoje na capital maranhense a convite do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior, que é pré-candidato a governador do Maranhão pelo PSD. Os dois conversaram sobre a atual conjuntura política codoense e ficou acertado que Bezerra vai apoiar a pré-candidatura de Edivaldo.

“Foi uma reunião de apresentação pessoal, falei da cultura política de Codó. Me coloquei à disposição apoiar Edivaldo Holanda Júnior, pré-candidato pelo PSD. A questão interna do partido PSD será resolvida internamente entre Edilásio, Edivaldo Holanda e o presidente nacional KASAAB”, explicou Bezerra.

Zé Francisco deve perder o PSD

O acerto feito entre Cabo Bezerra e Edivaldo Holanda Junior foi feito poucos dias depois de Zé Francisco oficializar seu apoio à pré-candidatura a governador de Carlos Brandão. O prefeito de Codó deverá ficar sem partido caso não recue de sua decisão de apoiar outro pré-candidato que não seja do PSD.

Como Zé Francisco declarou apoio à Brandão, gerou um desgaste interno na legenda e dois caminhos apenas resolverá o problema: Ou Zé Francisco entrega a legenda ou apoia o candidato que o PSD lançar, no caso Edivaldo”, esclareceu Bezerra.

Presidente do PSD do Maranhão, o deputado federal Edilázio não participou do encontro desta quinta. Por esse motivo, a decisão sobre o futuro do partido em Codó será decidida somente após o parlamentar se reunir com Holanda.

Nossa equipe de reportagem apurou que Edilázio estará neste final de semana em Timon. A expectativa é que o deputado passe por Codó para conversar com Zé Francisco e determinar que o prefeito faça sua escolha: Brandão ou Holanda.