Mesmo com 3093 casos confirmados e 68 mortes provocadas pela Covid-19, o Buteco Bar voltou a registrar aglomeração de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus. Um vídeo mostra o local lotado na noite deste sábado (11). Assista no final da matéria
Nas imagens enviadas ao Blog do Marco Silva, é possível ver dezenas de pessoas próximas e sem máscara, o que viola as recomendações sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.
Apesar do local estar lotado, não há qualquer sinal de fiscalização por parte do poder público. O prédio onde funciona o bar pertence ao conglomerado de empresas da família do prefeito Francisco Nagib.
https://www.youtube.com/watch?v=tvo3GO9bwQc&feature=youtu.be
Contra fatos não existem argumentos. Vejam o tamanho do descaso na cidade de Codó – MA com a pandemia:
ESTADO de Santa Catarina, com 7.164.788 pessoas e 485 óbitos;
CIDADE de Codó – MA, com 122.859 pessoas e 68 óbitos.
Ou seja, Codó – seria responsável por 14,02% dos óbitos do estado de Santa Catarina, mesmo possuindo apenas 1,72% de habitantes daquele estado.
Infelizmente, autoridades e população estão de “mãos dadas” nessa situação.
Fontes:
https://www.ibge.gov.br/cidades-e-estados/sc.html
https://www.ibge.gov.br/cidades-e-estados/ma/codo.html
https://covid.saude.gov.br/
Qual foi o exemplo dado pela Agnes Conveniência e pelo Bar Buteco?
O Prefeito na última segunda-feira foi na mídia e falou que iria ter rigor e como exemplo que fecharia a Agnes Conveniência da mulher dele que foi palco de grandes aglomeração no sábado dia 04/01/20
Como tudo é enganação ele não fez nada e o resultado está aí. Os donos de bares não cumprem nada e nem o povo.
A punição deve ser para as autoridades omissas.
Cadê o Promotor da Justiça de Codó.
O desrespeito no buteco e na Agnes Conveniência foi dia 04/07 no sábado e a repetição de ontem dia 11/07 é a comprovação da convivência das autoridades da saúde pública.
Será que o Prefeito tem noção que a falta de pulso e comando vai marcar para sempre o seu nome na história e que vai ficar para filhos, netos, sobrinhos.
O Pai dele com história de vencendor nas empresas, aonde chegar pelo Brasil, quando falar em política logo irão ligar ao filho gestor sem comando e ação