O prefeito de Codó, Zé Francisco, foi chamado as pressas pelo vice-governador Carlos Brandão. O encontro urgente ocorreu na última segunda-feira (7) no Palácio dos Leões, em São Luís.
De acordo com informações repassadas por um aliado de Brandão, o vice-governador apresentou para o prefeito várias pesquisas que apontam a alta rejeição do governo de Zé Francisco. Os números mostram também que a pré-candidatura do jovem Pedro Neres não consegue decolar. O filho do prefeito aparece apenas em terceiro lugar na preferência do eleitorado codoense.
A baixa popularidade de Zé Francisco não está agradando o alto escalão do Governo do Estado. Por esse motivo, Carlos Brandão mandou o prefeito de Codó retirar a pré-candidatura de Pedro Neres e desistir de apoiar a reeleição do deputado federal Edilázio.
O vice-governador, segundo nossa fonte, determinou que Zé Francisco apoie as reeleições do deputado estadual Pará Figueiredo e do deputado federal André Fufuca.
“Zé Francisco na segunda foi a São Luís, mandaram chamar ele e disseram que não querem de jeito nenhum Pedro Neres candidato. Ou ele apoia André Fufuca e o Pará ou não tem mais parceria com governo”, revelou um aliado de Brandão.
Zé Francisco tem até o dia 31 de março de 2022 para tomar sua decisão. Essa é a data escolhida pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, para deixar o comando do Governo do Estado e entregar para Carlos Brandão.
Marco Silva,………. O vice governador não pediu para retirar a candidatura de Pedro Neres.
E, ao contrário do que vc diz, a popularidade de Zé Francisco está em alta.
……
Deus do céu, quanta incoerência nessa postagem. As circunstâncias não permitem que o vice governador pedisse tal absurdo, que dirá mandar. Um homem de tirocínio como o vice governador, jamais cairia numa esparrela dessas de vetar qualquer candidatura, muito menos a de um filho de um correligionário da cepa do atual prefeito de Codó, o Dr. Zé Francisco.
Quem acredita nisso é tão ingênuo quanto quem escreveu.
Iludidos kkkkkkkkkkk
Popularidade em alta? Onde msm?
Mario, em apenas um ano de mandato o Dr. Zé Francisco já fez muito mais por Codó do Nagib em quatro anos.
Onde é essa Codo, Gil Gomes.
Gil Gomes, vc fez uma baita de uma comparação…kkkkkk…. até vc que nunca fez nada na vida, já fez mais que Nagib. Sou codoense e votei em Zé Francisco, o sujeito é uma lástima. Eu já disse e vou repetir, Pedro Besta Neres deve ser candidato sim, que é pra essa galera iludida cair na real e perceber que o doutor é um fracasso como gestor. O prefeito vai medir a sua popularidade através do filho bobaozão.
Pedro, não desista, vá em frente malandro!
[…] que revelava uma imposição feita pelo vice-governador Carlos Brandão ao prefeito Zé Francisco (clique aqui e reveja). Ele não gostou da publicação e inicou uma série de ofensas em grupos de WhatsApp com o […]
Se Zé Francisco fizer isso, aí sim estará enterrando de vez sua carreira política. Melhor votar em candidatos da nossa terra. Esses candidatos de fora vem só cooptar votos e dar um ” pé na bunda da população “. Se for dessa forma, é melhor Zé Francisco abandonar Brandão, ele não será eleito mesmo.