O prefeito de Codó, Zé Francisco, foi chamado as pressas pelo vice-governador Carlos Brandão. O encontro urgente ocorreu na última segunda-feira (7) no Palácio dos Leões, em São Luís.

Prefeito Zé Francisco e vice-governador Carlos Brandão (foto: redes sociais)

De acordo com informações repassadas por um aliado de Brandão, o vice-governador apresentou para o prefeito várias pesquisas que apontam a alta rejeição do governo de Zé Francisco. Os números mostram também que a pré-candidatura do jovem Pedro Neres não consegue decolar. O filho do prefeito aparece apenas em terceiro lugar na preferência do eleitorado codoense.

A baixa popularidade de Zé Francisco não está agradando o alto escalão do Governo do Estado. Por esse motivo, Carlos Brandão mandou o prefeito de Codó retirar a pré-candidatura de Pedro Neres e desistir de apoiar a reeleição do deputado federal Edilázio.

Deputado federal Edilázio e Pedro Neres (foto: redes sociais)

O vice-governador, segundo nossa fonte, determinou que Zé Francisco apoie as reeleições do deputado estadual Pará Figueiredo e do deputado federal André Fufuca.

“Zé Francisco na segunda foi a São Luís, mandaram chamar ele e disseram que não querem de jeito nenhum Pedro Neres candidato. Ou ele apoia André Fufuca e o Pará ou não tem mais parceria com governo”, revelou um aliado de Brandão.

Zé Francisco tem até o dia 31 de março de 2022 para tomar sua decisão. Essa é a data escolhida pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, para deixar o comando do Governo do Estado e entregar para Carlos Brandão.