Um homem, de 28 anos, que dormia no alto de uma torre de telefonia foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no Distrito Federal. A ocorrência foi nesta sexta-feira (9), no Arapoangas, em Planaltina. De baixo, a equipe tentava fazer “contato verbal” com o homem, porém, “ele não respondia e nem gesticulava”.
“Durante esse tempo de contato a guarnição especialista de salvamento em altura, se equiparam e subiram na torre até a vítima, foi confirmado que o mesmo estava dormindo e com uma abordagem cautelosa, a vítima foi acordada e identificada”, informou a corporação.
Os bombeiros montaram equipamentos de segurança no homem, que desceu a torre de telefonia com ajuda de cabos de escaladas e acompanhado de dois militares. Ao descer, ele foi avaliado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A ocorrência mobilizou seis viaturas e 21 militares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, “não foi constatado efeitos de drogas ou álcool nem ideação suicida ou surto psicótico”. O homem também “estava com os sinais vitais estáveis, sem necessidade de transporte ao hospital”.
Ele foi conduzido à 16ª DP (Planaltina). Aos militares, ele não informou o motivo de ter subido no local.
Com informações do G1 Distrito Federal
Deixe um comentário