Para Brandão, o atual presidente do país, Jair Bolsonaro (PL), está “apelando” para conseguir votos do povo nordestino.
“Depois de insultar reiteradas vezes os nordestinos nos últimos quatro anos, Bolsonaro agora apela pelos votos do Nordeste. Tarde demais. Temos um país inteiro para melhorar e não somente uma região, e o mais preparado pra isso é Lula”, comentou o governador, que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Outro ponto comentado por Brandão foi sobre Bolsonaro se aproveitar do legado de Lula, em seu discurso. “Impressiona como o atual presidente tenta tirar proveito das obras do governo Lula no debate de agora na Band. A transposição do Rio São Francisco teve 88% das obras feitas por Lula, mas Bolsonaro diz que foi em sua gestão, ao concluir cerca de 4%”, esclareceu.
O governador destacou, ainda, uma fala de Lula sobre o auxílio emergencial proposto durante o período mais agudo da pandemia do coronavírus.
“O presidente Lula lembrou muito bem: desde o início da proposta do auxílio emergencial, Bolsonaro foi contra o valor de R$ 600, que só foi aprovado diante da proximidade das eleições, sem perspectiva de continuidade, já que não está previsto no orçamento do ano que vem”, pontuou.
Com informações do Jornal Itaqui-Bacanga
esse brandão e um v……. = flávio dino, nordeste não e brasil??
É melhor o governador se alinhar às politicas do presidente porque já basta o tanto de anos que esse país foi governado pela esquerda e só o nordeste que ainda permanece economicamente subdesenvolvido em comparação à regi]ao sul. Tudo isso por falta de conciliação dos governadores de esquerda que estão atrapalhando os nordestinos em seu desenvolvimento economico. O nordeste deveria ser tão rico quanto o sul, mas por que não é se a esquerda governou o país por 16 anos? Respondo, por que deixar o povo votar pela barriga garante a eles permanecer no poder prometendo picanha. O que precisamos é emprego e não esmola como objeto de compra de voto.