No último sábado, 11, Codó foi palco de um dos maiores eventos carnavalescos do interior maranhense, com a realização do Bloquinho Camaleões. Mais de 30 mil foliões se reuniram para acompanhar o percurso de 4km pelas ruas da cidade, seguindo o trio porradão que animava as avenidas Augusto Teixeira e Santus Dumont.

Com uma programação musical que não deixou a desejar, o bloquinho contou com a animação das bandas Nicka Diferenciada, seguida pelo cantor CH e encerrando com chave de ouro com a atração nacional Jonas Esticado, que fez um show memorável, levando a energia do Carnaval de Codó às alturas.

Considerado já uma tradição na cidade, o Bloquinho Camaleões atraiu turistas de diversas cidades vizinhas, impulsionando o comércio local com o aumento nas vendas de bebidas, comidas e hospedagem em hotéis da região.

Pedro Neres, idealizador do bloco, enfatizou a grandeza que se tornou o bloquinho Camaleões e que não poderia ser diferente, o sucesso do Bloquinho Camaleões em 2024 reflete não apenas na participação massiva dos foliões, mas também na organização e segurança do evento. “Estou muito feliz e realizado em ver meus amigos codoenses felizes, carnaval é isso, diversão, alegria e confraternização, carnaval em Codó se tornou referência e eu só tenho a agradecer a cada um que acreditou no nosso bloquinho e já virou tradição”, afirmou.