Biné Figueiredo não é mais candidato a prefeito de Codó. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (5), após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender a liminar que permitia sua candidatura nas eleições municipais de 2024.

Durante a reunião, que se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (6), Biné foi aconselhado por seus advogados a concorrer sub judice. No entanto, ele rejeitou a ideia, afirmando que não cometeria o mesmo erro de 2018, quando teve 14.853 votos anulados devido à sua inelegibilidade.

“Não vou sacrificar meu povo e disputar uma eleição sub judice. Já passei por essa situação antes e não caio mais nessa conversa de advogado”, teria dito Biné a amigos e aliados.

Agora, como ex-candidato pelo União Brasil, Biné Figueiredo ainda não decidiu qual caminho seguirá nas eleições de 2024. Apesar da pressão de Camilo e Rodrigo Figueiredo, ele continua resistindo em apoiar o empresário Chiquinho FC (PT). Para Biné, as melhores opções seriam permanecer neutro ou até mesmo apoiar a candidatura de Zé Francisco (PSDB).