Biné Figueiredo não é mais candidato a prefeito de Codó. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (5), após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspender a liminar que permitia sua candidatura nas eleições municipais de 2024.
Durante a reunião, que se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (6), Biné foi aconselhado por seus advogados a concorrer sub judice. No entanto, ele rejeitou a ideia, afirmando que não cometeria o mesmo erro de 2018, quando teve 14.853 votos anulados devido à sua inelegibilidade.
“Não vou sacrificar meu povo e disputar uma eleição sub judice. Já passei por essa situação antes e não caio mais nessa conversa de advogado”, teria dito Biné a amigos e aliados.
Agora, como ex-candidato pelo União Brasil, Biné Figueiredo ainda não decidiu qual caminho seguirá nas eleições de 2024. Apesar da pressão de Camilo e Rodrigo Figueiredo, ele continua resistindo em apoiar o empresário Chiquinho FC (PT). Para Biné, as melhores opções seriam permanecer neutro ou até mesmo apoiar a candidatura de Zé Francisco (PSDB).
Esses políticos na sua grande maioria não tem caráter, quem não lembra do rompimento do Bine com o Zé “fracasso ” na ocasião o Bine falou que em hipótese alguma se uniria ao Zé “fracasso:. Agora deve ter recebido uma proposta tentadora, afinal leva quem paga mais…
Em política não há impossibilidades.
É certo que Biné e Zé Francisco tiveram entreveros políticos, que são passageiros.
Mas Zé Francisco nunca perseguiu o Biné.
E o Biné não é Zito para se vender, muito menos para seu carrasco.
Biné não apoiará Chiquinho em hipótese alguma.
Chiquinho é o perseguidor do Biné, que mais uma vez não será candidato por causa da perseguição de Chiquinho.
Não dá para acreditar que Camilo apoiaria o algoz do próprio pai. Seria uma covardia abominável. Não há dinheiro no mundo que compre a honra de um homem honrado como Biné.
Codó em peso está revoltado com a perseguição do Chiquinho contra o Biné.
Chiquinho sabe que perde a eleição e por isso mesmo apela pra o tapetão sujo.
Mas esse Chiquinho é tão burro em política que não percebe que tirar o Biné da disputa é o mesmo que dar um tiro de canhão no próprio peito.
No meio político já comentam que partiu do Chiquinho a perseguição contra o Biné.
Biné tem uma história a zelar. Diferente do Zito, que jogou o nome na lama e nunca mais será nada.
Depois dessa sacanagem do Chiquinho contra o Biné, é inconcebível pensar que Biné vá apoiá-lo.
Codoenses, vamos vingar o Biné tirando esse Chiquinho da política votando contra ele.
Quem traiu quem? Desses aí não tem nenhum santo, na semana passada o neto do Bine fez o que sabe fazer: baixou o nível e esculhambou com o Zé fracasso, agora o vei Bine vai levar sua prole e beijar a mão do Zé fracasso o que propina alta não faz…
Biné não é homem de propina. Se fosse, teria aceitado os milhões que Chiquinho ofereceu e ele recusou. Não confunda Biné com o Zito.
Fracasso foi a gestão corrupta do Chiquinho no mandato do filho Nagib, que por esse fracasso não teve direito de ser candidato à reeleição.
E propina quem recebeu foi Nagib na negociata do aeroporto de Codó, quando então recebeu o terreno onde construiu o prédio que aluga por 100 mil reais por mês para o supermercado Mateus.