Em entrevista ao radialista Daniel Sousa, da rádio Eldorado AM, o ex-prefeito Biné Figueiredo negou que o Governo Municipal tenha participação na vinda do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema) para Codó.

“Eu fico até um pouco triste com os boatos que estão espalhando em Codó. Eu quero dizer a todos os meus amigos, toda a população de Codó, que não houve nenhuma interferência política nesse evento, nenhuma”, afirmou.

Biné revelou que a direção do UniFacema procurou um corretor em São Luís, amigo de Camilo Figueiredo, que perguntou se poderiam alugar um dos prédios da família Figueiredo na avenida Santos Dumont, entrada de Codó. O ex-prefeito taxou o governo de mentiroso e disse que estão querendo tirar proveito da situação.

“Esse governo que está aí é um governo de engodo (que tenta enganar ou iludir). É um governo que só serve para tirar proveito sem fazer força. Eles deveriam era voltasse uma atenção para a administração de Codó. eles deveriam ter procurado trazer uma universidade para Codó e não pegar, como costumamos dizer, garupa em uma coisa que ele não teve nenhuma participação. É mentira! Se disser que tem participação tão mentindo”, garantiu.

Perguntado sobre um possível acordo político com o grupo do prefeito Francisco Nagib, Biné Figueiredo garantiu que é falsa a informação.

“Nunca fiz acordo político nenhum com eles e não pretendo fazer, de jeito nenhum. O povo de Codó me conhece, sabe que sou uma pessoa que sei o que quero, sei o que digo e sei o que faço. Nós não fizemos nenhum acordo e nem vamos fazer”, falou.

Ouça: