Indignados com os furtos e roubos praticados constantemente por um vagabundo identificado como Barrabás, populares decidiram fazer justiça com as próprias mãos e deram uma surra no criminoso.

De acordo com uma testemunha, o vagabundo havia roubado o celular de uma jovem no bairro São Francisco. Amigos da vítima reagiram rapidamente e capturaram Barrabás logo após o crime.

A situação escalou rapidamente, resultando em uma surra por parte de populares indignados com a audácia do criminoso. A ação foi registrada por transeuntes e compartilhada nas redes sociais.

Bastante ferido após as agressões, o vagabundo teve que procurar atendimento médico no Hospital Geral Municipal (HGM). Não há informações sobre seu estado de saúde.

Polícia prende e justiça solta

Paulo César Leal Garrido, popularmente conhecido como Barrabás, tem um longo histórico criminal. Apesar de já ter sido preso várias vezes, ele não costuma passar muito tempo na prisão. Foi o que aconteceu na última segunda-feira quando ele foi liberado por um juiz plantonista do poder judiciário menos de dois dias após de ser preso por uma equipe da Força Tática.

O vagabundo foi flagrado por uma câmera de segurança furtando o escritório de uma distribuidora de gás no bairro São Francisco. Apesar das provas e a prisão em flagrante, a justiça entendeu que ele merecia responder em liberdade.

Talvez depois da surra que levou ele procure outra forma de alimentar seu vício em drogas ilícitas.