Na noite desta sexta-feira (12), a Polícia Militar efetuou a prisão de um vagabundo identificado como Barrabás, conhecido por seus históricos envolvimentos em crimes e furtos na região do bairro São Francisco, em Codó (MA). O meliante, cujo nome verdadeiro é Paulo César Leal Garrido, voltou a ser detido após ser flagrado em mais uma ação criminosa.

Dessa vez, Barrabás foi capturado em flagrante ao tentar furtar uma câmera de segurança de um estabelecimento no bairro São Francisco. O rápido e eficiente trabalho da polícia resultou na detenção do criminoso.

No entanto, o que chamou a atenção durante o interrogatório foi a postura desafiadora de Barrabás diante das autoridades. Enquanto estava sob custódia, o vagabundo proferiu uma ameaça peculiar: “Vou roubar todas as câmeras que estão me filmando no São Francisco.”

Essa declaração levanta questões sobre a ousadia e determinação de Barrabás, que parece desafiar não apenas as autoridades, mas também toda a população do bairro onde ele mora e comete a maioria dos crimes.

Surra após roubo de celular

Na noite da última quarta-feira (10), populares decidiram fazer justiça com as próprias mãos e deram uma surra Barrabás. O vagabundo havia roubado o celular de uma jovem no bairro São Francisco. Amigos da vítima reagiram rapidamente e capturaram Barrabás logo após o crime.

A situação escalou rapidamente, resultando em uma surra por parte de populares indignados com a audácia do criminoso. A ação foi registrada por transeuntes e compartilhada nas redes sociais.

Polícia prende e justiça solta

Apesar de já ter sido preso várias vezes, Barrabás não costuma passar muito tempo na prisão. Foi o que aconteceu na última segunda-feira quando ele foi liberado por um juiz plantonista do poder judiciário menos de dois dias após de ser preso por uma equipe da Força Tática.

O vagabundo foi flagrado por uma câmera de segurança furtando o escritório de uma distribuidora de gás no bairro São Francisco. Apesar das provas e a prisão em flagrante, a justiça entendeu que ele merecia responder em liberdade.