Na madrugada deste domingo (28), por volta da 01h, um crime de roubo a pessoa foi registrado pela Polícia Militar, na Rua Pernambuco, bairro São Francisco, em Codó (MA), próximo a um matagal ao final da via. Os indivíduos envolvidos são dois adolescentes conhecidos vulgarmente como “Capetinha”, de 16 anos, e “Mickey Mouse”, de 17 anos.

Durante a ação, foram subtraídos diversos itens da vítima, cuja identidade não foi revelada pela PM, mas entre eles estavam três cordões prateados e uma motocicleta Honda Biz de cor prata.

De acordo com a jornalista Emanuela Carvalho, o desenrolar do caso remonta a um incidente anterior, ocorrido dois dias antes, em 26 de abril, quando uma motocicleta Honda Biz, com a mesma placa mencionada, foi roubada na travessa Marechal Castelo Branco, próxima à Vila Biné. Na ocasião, a vítima relatou que três indivíduos, dois deles armados com facas e um com uma arma de fogo do tipo garrucha, a abordaram e cometeram o crime.

Através de investigações e rondas subsequentes, a polícia conseguiu localizar Renato Silva da Silva em uma festa no sítio Povão, onde, segundo denúncias, ocorria uma reunião de membros de uma facção criminosa conhecida como PCC. Renato Silva, também conhecido como “Caveirinha”, foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo da motocicleta.

Após uma confissão por parte de Renato, foram localizados não apenas a motocicleta roubada, mas também a arma de fogo do tipo garrucha e o outro envolvido no crime, Jorge Silva Almeida. Todos os itens recuperados e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Codó para os procedimentos legais.

A operação contou com a participação dos policiais militares Cabo Frazão, Cabo Ingrid, Soldado João, Soldado Kennedy e Soldado Barroso.