Nos últimos dias em Codó (MA), duas igrejas católicas foram alvo de criminosos que, além de invadirem os espaços sagrados, realizaram furtos de diversos objetos de valor e utilidade.
As duas igrejas, de São Pedro e Matriz Santa Rita e Santa Filomena, foram cenário desse ato criminoso. Os bandidos arrombaram os templos religiosos, deixando rastros de destruição em seu caminho.
Segundo relatos dos responsáveis pelas igrejas, os criminosos levaram lâmpadas, fios elétricos e tentaram levar um equipamento de som utilizado nas celebrações litúrgicas. Além disso, eles tentaram destruir o Sacrário – um pequeno cofre colocado sobre o altar para guardar a píxide ou o ostensório, onde está a Eucaristia.
“Voltaram a entrar nas igrejas novamente 😥, sexta feira na Igreja São Pedro e hj na Matriz Santa Rita e Santa Filomena. Entraram na Matriz de Santa Rita e Santa Filomena e tentaram quebrar o Sacrário, roubaram fios elétricos, lâmpadas, tentaram levar a mesa de som (possivelmente danificaram) e revirarão tudo da sacristia”, revelou um dos fiéis.
A ação criminosa deixou a comunidade religiosa consternada e em estado de choque. Para muitos fiéis, o ataque às igrejas vai além do prejuízo material, representando uma afronta aos valores e à fé da comunidade.
As autoridades locais foram acionadas e estão investigando o ocorrido. As autoridades policiais já iniciaram os trabalhos de apuração, buscando identificar os responsáveis por esse ato de vandalismo e furto.
Deixe um comentário