Policiais Militares de Codó prenderam um criminoso de alta periculosidade próximo ao Matadouro Municipal, no bairro São Francisco. A ação aconteceu por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (05).

Jhaymeson Colaço da Silva, 18 anos, acompanhado de um comparsa identificado como Lucas Mateus de Olanda Bayma, 20 anos, conduzia uma motocicleta Honda Pop, cor vermelha, quando foi avistado pela em atitude suspeita pelos policiais militares. Os criminosos perceberam a presença da guarnição e tentaram entrar em uma residência.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, após abordagem e revista, os policiais encontraram com Jhaymeson duas trouxinhas de maconha, R$ 200 e um aparelho de celular. Com Lucas foi encontrado um aparelho de celular.

Em um dos quartos da casa de Jhaymeson, os militares encontraram um revólver calibre 38 com 4 munições intactas, 23 trouxinhas de maconha e 7 munições .40. Já na cozinha, foi encontrado uma porção a granel de maconha, uma balança de precisão, um notebook, duas maquinas de lava a jato, dois canivetes, um punhal, uma faca e um aparelho de choque recarregável.

Natural de Ananindeua (PA), Jhaymeson Colaço da Silva é considerado um criminoso perigoso. Ele é suspeito de cometer diferentes tipos de crimes, como tráfico de drogas e assaltos e também é apontado como autor de vários assassinatos em Codó.

Os dois criminosos foram encaminhados na manhã deste sábado (06) para a Unidade Prisional de Ressocialização de Codó.

Com informações da repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade.