O desespero bateu nas portas de Fernanda Gonçalo. Diante da eminente derrota que se aproxima nas eleições de 2020, a prefeita de Bacabeira resolveu encomendar uma pesquisa com o Instituto de Pesquisa Conceito com números que lhe favorecessem.

A pesquisa feita as portas fechadas teria tudo para enganar os Bacabeirenses se não fosse por um pequeno detalhe: dois dos resultados divulgados apresentam erros gravíssimos.

O primeiro gráfico que aponta uma possível vitória de Fernanda Gonçalo contra Alan Linhares apresenta divergência nos números da intenção de votos dos homens. Segundo os matemáticos do Instituto Conceito, 64,8% + 20% + 8,6% + 6,7% = 100%. Um cálculo simples feito por qualquer pessoa mostra que NA VERDADE o resultado dessa soma é 100,1%.

O segundo gráfico da pesquisa também coloca Fernanda Gonçalo com uma grande diferença para a vereadora Kellyane Calvet. Os números criados pelo Instituto Conceito revelam que o resultado geral não atinge 100%. Segundo eles, 67,5% + 15,2% + 7,6% + 9,6% = 100%. NA VERDADE o resultado dessa soma é 99,9%.

Usar pesquisas fraudulentas com a intenção de manipular a opinião dos eleitores representa um atentado à democracia e um desrespeito ao povo de Bacabeira. A população precisa ficar esperta com esse tipo de tática que já foi utilizada pelos Gonçalos em eleições passadas.