Três mulheres da mesma família — avó, mãe e neta de apenas um ano — foram encontradas mortas na tarde desta sexta-feira (9) em um apartamento no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Além delas, quatro cães também foram encontrados sem vida.

De acordo com a Polícia Militar, os corpos das vítimas — uma idosa de 66 anos, sua filha de 40 e a neta de 1 ano — estavam deitados sobre a cama, no apartamento localizado no 13º andar de um prédio na Rua Mato Grosso. Todas as janelas estavam fechadas e, no interior do imóvel, os policiais encontraram três bandejas com carvão queimado. A polícia ainda não confirmou se o material tem relação direta com as mortes.

A PM foi acionada pela síndica do prédio, Raquel Moreira, após ela receber uma ligação da avó paterna do bebê, que tentava contato com a família desde o início da manhã e estava muito preocupada.

“Ela me ligou muito aflita, com um pressentimento de que algo ruim poderia ter acontecido. Eu disse que estava chegando no prédio e que verificaria. Assim que cheguei ao 13º andar, senti um cheiro muito forte e chamei imediatamente a polícia”, relatou a síndica.

Segundo Raquel, a avó paterna já havia estado no local na quinta-feira (8), procurando informações sobre a ex-nora. O porteiro informou que não via os moradores desde o último domingo.

O caso está sendo investigado pelas autoridades, que ainda não divulgaram uma hipótese oficial sobre a causa das mortes.