Moradores de Codó estão preocupados com os recentes aumentos no preço da gasolina, que atingiram um novo recorde esta semana. Segundo relatos de consumidores, o preço do combustível subiu acima da média nacional, atingindo a marca de R$ 6,48 na maioria dos postos de combustíveis.

“Aqui nós estamos vivendo numa sociedade onde quem manda é quem tem mais poder, quem tem mais posto de combustível aqui bota o preço da gasolina que quer e a gente tem que aceitar. Isso é um absurdo”, desabafou um cidadão, que preferiu não se identificar.

Além das queixas sobre os altos preços praticados pelos postos, os consumidores também apontam para a diferença de preços entre a cidade e o povoado Km-17, zona rural do município.

“Quando a gente vai bem aí no Km-17 tá lá gasolina com 50 centavos a menos ou até mais barato às vezes. Quero saber onde é que a gente vai parar?”, questiona outro morador indignado.

A situação levanta questionamentos sobre a possível influência de um grande empresário da cidade na monopolização do mercado de combustíveis. Os cidadãos pedem que os orgãos de fiscalização tomem medidas que garantam transparência nos preços e maior fiscalização sobre as práticas comerciais dos postos de gasolina em Codó.