Ricardo Archer concedeu, no último sábado (20), uma longa entrevista ao radialista Daniel Sousa, da Eldorado AM. Entre os assuntos abordados, o ex-prefeito foi perguntando sobre a possibilidade do grupão, denominado “Liberta Codó”, se dividir nas próximas eleições. Archer disse que a tendência é que isso aconteça e opinou que um número maior de candidatos aumenta a probabilidade da oposição vencer o atual prefeito.

“Mas eu acho que no fundo vai ter uma tendência disso aí (dividir o grupão), lá na frente vai ter. E outra coisa, um momento como esse onde você vai peitar de frente com um prefeito que vai pra reeleição, você tem que estar preparado para isso aí. E não adianta você ter duas candidaturas só, você tem que ter três, quatro candidaturas pra você dividir um pouco”, afirmou o ex-prefeito.

Ouça:

A ideia de Ricardo Archer é tudo o que deseja Francisco Nagib e seu grupo. Qualquer cidadão com um mínimo de conhecimento sobre a política local sabe que quanto maior for o número de candidatos melhor será para o prefeito conseguir alcançar a reeleição.

O próprio Nagib já deixou claro para amigos e aliados que deseja ver um grande número de pessoas disputando as próximas eleições. Ele sabe que se isso acontecer os votos da oposição serão divididos e sua vitória será praticamente certa em 2020.

Ou Ricardo Archer é muito bobo e perdeu a noção da realidade política ou ele está conspirando contra o grupão “Liberta Codó” em favor do atual prefeito. O ex-prefeito ainda não deixou claro, por exemplo, como a Prefeitura está conseguindo construir um Centro Olímpico na área do aeroporto que é de sua propriedade.

Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela política…