Vítima dos disparos (foto: redes sociais)

O médico Dr. Sérgio Cavalcante confirmou em áudio enviado ao Blog do Marco Silva na manhã desta sexta-feira (29) que Roseli Pacheco Freire, de 29 anos, teve os movimentos dos membros inferiores comprometidos por causa dos ferimentos sofridos durante a perseguição seguida de tiroteio que aconteceu na noite desta quinta-feira (28) em Codó.

Segundo o médico do Hospital Geral Municipal (HGM), a mulher foi ferida por dois disparos na região das costas que atingiram a coluna vertebral. Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência e seu estado de saúde é estável. A paciente está internada no HGM e novos exames serão realizados.

Ouça o áudio do médico:

O caso

Roseli Pacheco e “Moscão” (foto: redes sociais)

Roseli Pacheco Freire e seu companheiro, Davi Sousa de Oliveira, popularmente conhecido como “Moscão”, de 22 anos, estavam em um carro que foi perseguido por policiais na noite desta quinta-feira (28). Ela ficou gravemente ferida após ser baleada pelos militares.

O tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga, comandante da Polícia Militar em Codó, informou ao Blog do Marco Silva que o serviço de inteligência da PM estava fazendo buscas por assaltantes da Agência dos Correios quando se deparou com um carro em um Posto de Combustíveis da Trizidela que tinha as mesmas características do veículo usado no assalto.

O comandante da PM revelou que o condutor do veículo tentou fugir dos policiais e não obedeceu a ordem de parada. Houve uma perseguição policial pelas ruas da cidade e os militares efetuaram disparos na direção do carro. Na Rua João Pessoa, na região do Mercado Central, o veículo foi interceptado e o motorista preso.

A polícia confirmou que “Moscão” é um criminoso conhecido da polícia e já foi preso várias vezes por roubo e tráfico de drogas. Também há suspeita de que o carro, um Volkswagen Gol, seja clonado, pois estava com a placa de outro veículo.

Terceiro preso

O tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga também informou que uma terceira pessoa foi presa na casa do casal que estava no veículo. Trata-se de Ademir Barbosa Sousa, mais conhecido por “Serrinha”. Ele foi preso na residência de posse de objetos que seriam fruto de roubo ou furto.

Confira a entrevista completa do comandante da PM:

https://youtu.be/MzF3LnILarg