Em audiência pública realizada nesta quinta-feira, 26, no Centro João Paulo II, em Caxias, foi debatido o Plano de Formação do Comitê Técnico da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru.
O objetivo da formação do comitê é a criação de mecanismos para gerenciar de forma mais sustentável os recursos hídricos da Bacia do Rio Itapecuru. Esta é a segunda audiência para tratar do assunto (a primeira foi realizada em São Luís em 12 de março deste ano) e ainda estão previstas outras em Itapecuru-Mirim, Colinas e Rosário.
Participaram da solenidade o deputado estadual Rafael Leitoa, que preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, o promotor de justiça Vicente Gildásio Leite Junior (titular da 2ª Promotoria de Caxias, que tem atribuições na área do meio ambiente), o secretário municipal de Meio Ambiente de Caxias, Pedro Marinho, além de membros da sociedade civil.
Segundo o promotor de justiça Vicente Leite Júnior, a conscientização e a informação da comunidade são elementos essenciais na luta pela preservação ambiental, e, no caso concreto, do Rio Itapecuru.
O Comitê Técnico da Bacia Hidrográfica do Itapecuru deverá ser formado por representantes de órgãos técnicos, gestores públicos e da sociedade organizada.
Com 1.500 km de extensão, o Rio Itapecuru percorre 57 municípios maranhenses.
Redação: CCOM-MPMA
Isso vai ficar só no papel mesmo nunca vão fazer nada pelo nosso Rio Itapecuru isso é política e nada mais.