O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato ao Palácio do Planalto pelo Partido dos Trabalhadores, subiu no palanque ao lado de Rafael Fonteles e Wellington Dias na noite desta quarta-feira (03) em Teresina, no evento organizado pelo diretório estadual do PT, que marca sua visita ao Piauí. O ato aconteceu na Arena do Povo, espaço localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste da Capital.
O evento iniciou por volta das 19h. No palanque, antes do pronunciamento de Lula, foram executados o hino nacional brasileiro e o hino do Piauí. Depois, alguns convidados discursaram, entre eles a sanfoneira Sebastiana Torres, do sertão do Piauí, eleita Patrimônio Vivo do Estado.
O ex-governador Wellington Dias enfatizou que Lula foi o político que mais ajudou o Piauí, e frisou que, graças ao ex-presidente, o estado saiu do mapa da fome. “Está aqui na nossa frente o homem que mais ajudou o Brasil e o estado do Piauí. Nós te amamos de coração. Foi lançado o Fome Zero aqui porque éramos o estado mais pobre do Brasil, e você nos ajudou a mudar essa realidade. Graças a você, Lula, nós não passamos mais fome, e graças a você nós não somos o estado mais pobre do Brasil”, falou Wellington.
A governadora Regina Sousa (PT) ressaltou que a grande obra de Lula foi ajudar a levantar a “autoestima” do povo. “A grande obra de Lula foi levantar a autoestima do povo, e agora precisamos devolver o sorriso no rosto das pessoas. Nossa campanha é isso, paz, amor alegria”, afirmou Regina Sousa.
Com a palavra, o candidato a vice de Rafael, deputado Themístocles Filho, agradeceu a presença de Lula e frisou que todos aqueles que apoiam Lula, apoiam Rafael e apoiam Wellington. “Obrigado de coração pela presença de cada um que aqui está. Quem gosta de Lula gosta de Rafael, quem gosta de Wellington gosta de Rafael. Juntos com o povo que está aqui nós vamos caminhar juntos por um Piauí melhor e por um Brasil cada vez melhor”, declarou Themístocles Filho.
O senador Marcelo Castro (MDB) disse, em seu discurso que a maioria dos apoiadores de Lula estão no Piauí. “O Piauí nunca lhe faltou, Lula. Em 2018 você não pôde ser presidente e a maior votação que Haddad teve foi no Piauí, o Bolsonaro só teve 23%. O estado mais ‘Lulista’ do Brasil é o Piauí. O Piauí vai lhe dar a maioria [de votos], agora vamos eleger Rafael novo governador e o deputado Themístocles como vice. O Piauí tem feito o dever de casa. Agora nós vamos ganhar novamente”, disse o parlamentar.
Lula desembarcou em Teresina por volta das 11h30, acompanhado da esposa, Janja da Silva, e de assessores. Ele foi recepcionado no aeroporto pela governadora Regina Sousa, pelo candidato a governador Rafael Fonteles e do ex-governador Wellington Dias, candidato ao Senado. A segurança no aeroporto foi reforçada, com equipes da Polícia Federal e da Segurança do Estado, além de uma ambulância do Corpo de Bombeiros.
Segurança do evento
Para garantir que o evento ocorresse sem quaisquer intercorrências, foi montada uma força-tarefa composta por equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Strans.
Trânsito
O trânsito na Avenida Presidente Kennedy, principal via de acesso para o local do evento, sofreu modificações a partir das 15h, quando as faixas exclusivas para ônibus ficaram livres para circulação de veículos de passeio.
Com informações do GP1
ISSO É BRASIL , ONDE AS LEIS REALMENTE NÃO FUNCIONAM!!
Lota só de servidores ameaçados de demissão, cargos comissionados e afins… pode-se perceber isso logo na chegada ao aeroporto. Por que não foi recebido pela mesma quantidade de pessoas? O molusco só se encontra em ambientes fechados, com distribuição de lanches, cervejas e 50 reais por cabeça…