Um atleta codoense vem se destacando nos tatames de todo o Brasil. O lutador de Jiu-jitsu Herdon Júnior é um exemplo de que o município de Codó tem potencial para descobrir grandes talentos dos mais variados tipos de esportes.
Apesar de sua capacidade já comprovada em diversos campeonatos disputados em todo o país, o atleta tem sofrendo muito para representar Codó nos torneios que acontecem fora da cidade, devido à falta de recursos financeiros.
O codoense pretende disputar o Panamericano de Jiu-jitsu, que vai acontecer nos dias 20 e 21 de outubro em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. No entanto a falta de patrocinadores pode comprometer a sua participação no torneio, que é o mais importante da América do Sul.
Diante das dificuldades financeiras, Herson Júnior está pedindo a ajuda de empresários e políticos da cidade para que possam ajudá-lo com as passagens, hospedagem e alimentação.
“Pessoal estou vindo aqui para pedir ajuda aos colegas, empresários e classe política para que possamos ajudar o atleta Herdon Júnior, que nos últimos meses vem dando shows nos tatames do nosso país. Infelizmente, ainda não despertaram para a importância de termos uma Lei de Incentivo ao Esporte para destinar recursos para as mais diversas modalidades, fazendo com que muitos tenham que pedir esmolas como está fazendo o Herdon. Ele está precisando de capital para poder mais uma vez representar o Maranhão no Panamericano de Jiu-jitsu”, publicou nas redes sociais um colega do atleta codoense.
Os interessados em ajudar o atleta devem entrar em contato através do telefone/WhatsApp 99 99218-5525 ou pode depositar diretamente na conta do codoense.
BANCO DO BRASIL
Agencia: 0248-8
Conta Poupança: 7023-8
Maria Luiza
Por Marco Silva