Um jovem identificado como João Pedro da Silva, de 23 anos, foi executado a tiros na tarde desta quarta-feira (9) dentro de sua residência, localizada no Parque Ideal, Zona Sudeste de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos se identificaram como policiais antes de realizar o ataque, disparando pelo menos 10 vezes contra a vítima.

De acordo com o subtenente Quixaba, do 8º Batalhão da PM, a esposa de João Pedro testemunhou toda a ação. Ela relatou que cinco homens chegaram em um veículo branco, estacionaram em frente à casa e alegaram serem policiais. Em seguida, eles derrubaram o portão e invadiram a residência, perseguindo a vítima até a cozinha, onde dispararam diversas vezes com uma pistola calibre .40.

Ainda segundo a esposa, João Pedro já havia sido alvo de duas tentativas de homicídio, a mais recente há cerca de dois meses. No momento do ataque, ele utilizava uma tornozeleira eletrônica, após ter sido preso por suspeita de tráfico de drogas e liberado em audiência de custódia.

“A esposa viu toda a invasão. O crime tem características claras de execução, pois os criminosos chegaram diretamente à procura dele. Foram pelo menos 10 tiros, todos na cabeça”, afirmou o subtenente Quixaba.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e está conduzindo as investigações sobre o caso.