O programa Profissão Repórter, da Rede Globo, apresentou, na noite desta quarta-feira (26), uma reportagem com jovens de diferentes cidades do Brasil e acompanhou oficinas e grupos de discussão para mostrar que a educação sexual no Brasil ainda é um assunto difícil de ser discutido.
A repórter Eliane Scardovelli esteve em Codó, interior do Maranhão, para acompanhar o trabalho da Plan International, uma organização não governamental. Ela mostrou que no município a menstruação ainda é um tabu.
Em conversa com Francisca da Silva, de 18 anos, Eliane descobriu que a falta de informação sobre menstruação é algo comum na cidade e acaba gerando muitos mitos.
Assista a reportagem completa:
https://www.youtube.com/watch?v=zbibsQunX6I
É importante destacar que Codó não possui 80 mil habitantes como afirmou o Profissão Repórter. De acordo com a estimativa do IBGE em 2018, o município conta com 122 597 moradores.
Bom dia, 26 ontem foi quarta-feira, quinta-feira é hoje…
Bom dia, ontem foi quarta-feira e não quinta-feira, ok…
Informação corrigida. Muito obrigado
ele devia paga era o decimo terceiro dos funcionarios
Gostaria de parabenizar o amigo Marcos. Excelente a matéria que integra a edição original, exibida pela TV e trata de uma questão muito séria e aponta, com propriedade, os pensamentos diferentes dos adolescentes, acerca do assunto (que merece reflexões constantes e profundas). Precisamos de uma nova visão de mundo, que resulte em valorização e respeito a vida e mudanças de hábitos ou conceitos retrógrados. Como pode no século XXI, a sexualidade ser tratada como tabu? A educação está em nossas mãos: ou tratamos assuntos da realidade social de nossos alunos ou caminhamos para manter “problemas”, cujas consequências já são mais que visíveis (preconceito, discriminação, bullying, gravidez indesejada, ISTs, etc).
Caco Barcelos,eu fiquei impresionada com a reportagem do autista Andre,gostaria de teer noticias dele e se o municipio fez alguma coisa pela aquela criança
O cá bra do blog está bêbado pois perdeu a te o dia mas as meninas não sabem de menos traição mas é porque não da tempo antes disso já fazem e engravidar de qualquer um vagabanda os pais nao cuidam muito menos essa ai que se fala o interese ai é dinheiro é só o que visan