A Assembleia Legislativa do Maranhão vai fazer uma sessão solene em homenagem a Flávio Dino na próxima sexta-feira, às 16h. A presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), distribuiu o convite nos últimos dias. O evento será no plenário Nagib Haickel, dentro do Palácio Manuel Beckman.
A solenidade teve origem em um pedido dos deputados Rodrigo Lago (PCdoB). “A trajetória de Flávio Dino merece ser solenizada neste momento em que ele está prestes a uma mudança histórica de papel político-institucional, deixando um inegável e imenso legado em nosso estado e também no Brasil”, diz o requerimento.
Carlos Lula (PSB), que foi secretário de Saúde de Dino no governo maranhense, Othelino Neto (PCdoB), Júlio Mendonça (PCdoB) e Leandro Bello (Podemos) também assinaram o pedido.
“Faço o registro de ser esta iniciativa sugerida por entidades da sociedade civil, partidos políticos, lideranças de vários setores e também manifestação da bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional, a qual Flávio Dino integra, através de seu coordenador, deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA)”, afirma Lago.
Antes de ser confirmado pelo Senado para uma vaga no STF, Flávio Dino foi juiz federal do TRF-1, deputado federal, presidente da Embratur, governador do Maranhão por dois mandatos. Em 2022, elegeu-se senador, mas, depois de ser nomeado por Lula para comandar o Ministério da Justiça e Segurança Pública, praticamente não exerceu o mandato.
Com informações da revista Veja
Deixe um comentário