O assaltante que morreu após ser baleado no peito por seu comparsa durante uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (18) foi identificado como Rodrigo Pietro Silva Neres, de apenas 14 anos de idade. A informação foi confirmada pela mãe dele em entrevista à jornalista Emanuela Carvalho.

Rodrigo Pietro (de camisa amarela) foi morto com um tiro no peito disparado pelo próprio primo

Dona Francisca Neres contou que o filho estava envolvido com drogas e teria sido chamado por um primo para roubar uma moto na noite de ontem. Os dois tentaram assaltar um homem na rua Domingos Reis, no povoado Km-17, em Codó (MA), quando o adolescente de 14 anos foi baleado no peito por seu comparsa.

A mãe contou que filho vinha demonstrando comportamento agressivo por causa do uso de drogas e revelou que ele já tinha sido apreendido por venda de entorpecentes em um bar da cidade. Ela lamentou o ocorrido e culpou o outro assaltante pela morte de seu filho.

O Marco Silva Notícias apurou que o primo de Rodrigo Pietro também é menor de idade e já tinha sido apreendido por assalto. Ele segue foragido das autoridades policiais.

O crime

A Polícia Militar informou que um homem identificado como Francisco Leite Salazar relatou que foi abordado por dois criminosos armados em uma motocicleta. Um dos bandidos desceu do veículo e anunciou o assalto. A vítima reagiu e os dois entraram em luta corporal.

Ainda segundo a PM, o assaltante que estava na moto sacou uma arma de fogo e disparou na direção dos dois que estavam brigando. O tiro atingiu o braço da vítima e o peito de seu comparsa, que não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Uma equipe da PM que estava de plantão no Km-17 informou que o bandido que efetuou o disparo fugiu do local e não foi encontrado nas diligências feitas na região. Os dois criminosos estavam armados com revólveres de fabricação caseira.

O caso segue sendo investigado pela 4ª Delegacia Regional de Policia Civil de Codó.