O ator Mateus Solano se uniu a outros atores, influenciadores e ambientalistas que afirmam ter votado no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pedir que a população cobre um posicionamento mais firme do governo em relação às questões ambientais.

Em um vídeo publicado nas redes sociais na segunda-feira, dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, os artistas alegam que, apesar de terem votado em Lula nas eleições de 2022, após apenas 100 dias de governo, “acabou o clima”.

“A gente elegeu esse governo porque ele se pintou de verde, dizendo para o Brasil e para o mundo que a natureza é o nosso maior patrimônio, e que a floresta em pé tiraria de vez o nosso país do mapa da fome. Mas depois de 100 dias de governo, acabou o clima”, defende a ativista ambiental Fê Cortez.

Além de Mateus Solano, o vídeo conta com a participação dos atores Larissa Maciel, Thiago Lacerda, Sérgio Marone e Nicola Siri, bem como de ambientalistas como Aline Matulja e influenciadores de origem indígena.

O grupo cita medidas que consideram como “um verdadeiro pacote de destruição”, como a aprovação do Marco Temporal na Câmara dos Deputados, o enfraquecimento da Lei da Mata Atlântica e o esvaziamento dos Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas.

Com informações de O Imparcial