Aprovados no último concurso da Prefeitura de Codó, que ofertou 115 vagas para cargos de níveis médio, superior e magistério, divulgaram agora a pouco uma nota de repúdio contra o governo do prefeito Zé Francisco (PSD).
De acordo com a nota, eles exigem que o governo municipal convoque os aprovados no concurso público e repudiam a contratação de 400 profissionais da educação através de seletivo.
Leia na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO DA COMISSÃO DE APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CODÓ-MA
O(s) Aprovado(o)s no Concurso Público de Codó vêm a público repudiar veementemente os atos da Prefeitura Municipal de Codó quanto às ações que a administração pública municipal vem realizando.
Repudiamos veementemente o fato de:
- Convocar mais de 400 profissionais da Educação através de seletivo (contrato por tempo determinado), conforme edital número 4 divulgado pela SEMECTI dia 17/03/2021;
- Ignorar os Aprovados no Concurso Público (59 aprovados e 82 Classificados) que por mérito lograram êxito em um certame e devem ser nomeados nos termos da Constituição Federal (Investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de Provas ou de Provas e títulos);
- Ignorar o cumprimento da TAC (termo de ajustamento de conduta) assinado pela Prefeitura de Codó e a Promotora de justiça Drª Linda Luz Matos Carvalho em 08/02/2017 e seu aditivo firmado no dia 22/03/2018 (inquérito civil número 1373-259/2015) que firma o compromisso de os aprovados no Concurso Público para provimento de cargos vagos na estrutura administrativa do município;
- Os Cargos de nível médio e superior (Salvo a exceção dos profissionais da Educação) são contratados por mera indicação política e nem mesmo seletivo simplificado para contratação ocorreu, como referência exemplifica-se a grande demanda por profissionais da saúde na luta contra a Covid-19.
Diante disto, entendemos que o ato fere a Constituição Federal é desumano e que trás danos a todos os aprovados/classificados no Concurso Público de Codó-MA, manifestamos nosso profundo REPÚDIO e afirmamos que procuraremos o Ministério Público Estadual e a Justiça para que nosso direito à nomeação seja respeitado.
Cobramos um posicionamento oficial da prefeitura municipal de Codó na elaboração de um cronograma formal sobre HOMOLOGAÇÃO, NOMEAÇÃO e POSSE
COMISSÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE CODÓ-MA
Em: 18/03/2021
Secretária não se manifestou
Procurada por nossa equipe de reportagem, a Secretária Municipal de Educação, Raquel Paula, disse que não iria se manifestar oficialmente sobre o assunto. Já o prefeito Zé Francisco estranhamente não responde nossas mensagens desde último sábado (13), quando publicamos a matéria informando a nomeação de vários familiares em seu governo.
E a falta de resposta e um cronograma para a convocação é o que mais nos preocupa, além de que as convocações continuam ocorrendo, antes a secretária falou que ia priorizar os aprovados no concurso, agora se omite e nem resposta oferece mais.
Por tudo isso e pela clara falta de intenção de homologar o concurso, entendemos que não existe a intenção de obedecer a constituição e o que foi acordado outrora com o Ministério Público. Lembramos que não estamos pedindo favor, mas pedindo apenas que seja cumprido o que está na lei.
#convocaçãodosaprovados #homologaoconcursoprefeito
Ficamos indignados com a falta de interesse e desrespeito. Mais uma vez fica comprovado a falta de compromisso desta atual gestão!
Muito revoltante isso!
Esse é o governo do nepotismo, querem o que?
Eles só nomeiam os parentes…. Zé do nepotismo!
Eita governo!!!
Infelizmente a SECRETÁRIA N VAI SE PRONUNCIAR KKK ELA ESTÁ SECRETARIA POR INDICAÇÃO, N POR COMPETÊNCIA, ELA NUNCA SOUBE O QUE FOI PASSAR EM UM CONCURSO KKK
PASSAR EM CONCURSO, sempre foi um sonho de consumo dela.
Misericórdia kkkkkkkkkkkk
Estamos abertos ao diálogo, queremos conversar e saber o posicionamento do governo sobre o nosso direito a nomeação e posse.
Zé Francisco será igual ao Nagib, prefeito de um mandato só, teu filho vai passar vergonha na política com tuas tamanhas besteiras. Comprar briga com professores por conta de 59 nomeações? Tu é muito burro mesmo!
Vai perdendo popularidade com essas tuas besteiras
Zé dos Pobres, deixa de frescura e nomeia os aprovados!
Quando tu era oposição ficava falando em concurso, agora tu esqueceu né?!
Quando tu vim pedir voto para teu filho, vou te jogar um penico de mijo….
Estou vendo que pelo jeito jeito ele vai contratar muitos e deixar os aprovados no concurso para o fim do seu mandato, imagina 4 anos sabendo que foi aprovado e não foi convocado de direito. E reivindicar mesmo entra com ações publicas, pois apesar de ter tempo e vagas, os primeiros que tem que serem chamados são os concursados por lei.
O CONCURSO TEM VALIDADE DE 2 ANOS, ENTÃO NÃO NADA O QUE FAZER, É ESPERAR A BOA VONTADE DO GESTOR MUNICIPAL EM CHAMAR OS CONCURSADOS…
Tu Deve ser um babão do Zé do Nepotismo, né? Procura estudar e una-se a nós, nunca mais você precisará puxar saco de ninguém para ter o seu Cargo!
Concurso é seleção!
Concurso é a forma de provimento correta conforme a LEI!
não sou não… falo pq a justiça de hoje não da direitos a ninguem… basta molhar a mãozinha deles…. e todos se fazem de cegos.
Aí é que você se engana, se soubesse um pouquinho sobre o assunto aqui tratado, nunca digitaria uma asneira dessas. O concurso não foi para cadastro de reserva, foi para vagas de imediato. Basta só ver a quantidade de contratados que ele está colocando.
Passamos para trabalha na cidade de Codó, não foi para Nagib e nem Zé FCO, o município é maior que vocês. 59 aprovados. Só isso.
Governo LIBERTA Codó. O GRUPÃO. tá ai… Quem vota em ladrão (Medicamentos, merendas, carteiras e etc), não podem reclarem.
Sindicato dos servidores publicas municipais, Celso, entra com mandato de segurança para garantir a convocação dos concursados que será futuros filiados ao sindicato.