Na sessão desta terça-feira (24), a Câmara Municipal de Codó aprovou projeto de lei de autoria da vereadora Leda Torres que institui a semana da Mulher Codoense.
Visando a comemoração da data destinada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 08 de março, a lei vai garantir que sejam promovidos eventos e discussões durante a semana dedicada a mulher.
Leda Torres enviou uma carta aos parlamentares explicando o objetivo da lei aprovada e como vai ser desenvolvida as atividades voltadas para as mulheres. Confira na íntegra:
Este Projeto visa, com comemoração da data destinada ao dia internacional da mulher, 08 de março, promover eventos e discussões durante uma semana dedicada à mulher, contribuindo com a sua valorização, com a realização de atividades artísticas e culturais relativas à contribuição feminina para a sociedade, enfatizando conquistas e lutas, além do combate ao preconceito, violência e à discriminação.
Além de comemorar apenas um dia (08 de março), passaremos de um dia para uma semana inteira de eventos e atividades, incluindo no calendário eventos do município as atividades com a finalidade de implementar as políticas públicas de defesa e proteção à mulher, incentivando a participação, a valorização, a qualificação e a conscientização sobre os direitos das mulheres codoenses.
Dentro da Semana Municipal da Mulher Codoense, a proposta é uma programação totalmente voltada ao púbico feminino, com palestras, debates, campanhas de saúde preventiva e atividades culturais, também falaremos sobre discriminação, preconceito, violência doméstica, feminicídio, dentre outros temas.
Destacar nas atividades a serem realizadas durante a semana, conquistas da mulher na política, na economia, no âmbito social e científico, para evidenciar sua contribuição na construção do nosso país.
A mulher exerce dentro da sociedade um papel singular. No entanto, ainda existe preconceito, discriminação, violência e repressão à mulher no Brasil e no mundo.
Deixe um comentário