A Câmara Municipal de Codó aprovou por unanimidade a indicação da vereadora Leda Torres que solicita ao prefeito Dr. Zé Francisco (PSD) a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A proposta foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares presentes na sessão realizada na noite desta terça-feira (29).

Em sua justificava para aprovação da nova pasta, Leda Torres argumentou que uma em cada quatro mulheres são vítimas de algum tipo de violência no Brasil. A vereadora apresentou dados de uma pesquisa do Instituto Datafolha que aponta a morte de 1.338 mulheres durante a pandemia do novo coronavírus, com crescimento de 2% no número de casos de feminicídios.

Leda Torres acredita que a criação da nova secretaria será importante para Codó e vai ajudar a garantir os direitos das mulheres do município.

“É notório a insistente quebra de direitos da mulher, por muitas vezes vista como sexo frágil no âmbito social. O feminicídio perdura em tirar inúmeras vidas por todo o território nacional, causando danos irreparáveis e irreversíveis às famílias brasileiras. A presença de um dispositivo na estrutura organizacional do Poder Executivo fomenta a informação, mas sobre tudo, o fortalecimento da garantia de direitos da mulher codoense, necessitada em sua grande maioria do cuidado por parte do poder público”, justificou.

A vereadora agora vai aguardar uma posição do prefeito Dr. Zé Francisco (PSD), que deve responder nos próximos dias se vai atender a indicação.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A INDICAÇÃO NA ÍNTEGRA