Na madrugada desta segunda-feira (26), um homem foi preso no bairro São José, em Codó (MA), após agredir outra pessoa com golpes de facão e ser encontrado em posse ilegal de uma espingarda. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta de 1h10 na Rua Maria Quitéria.
De acordo com o relatório policial, a equipe de plantão foi acionada após receber a informação de que uma pessoa havia sido lesionada por arma branca. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, identificada como Genilson da Silva Rocha Ribeiro, e outras pessoas que estavam presentes no momento do incidente. Todos relataram que desde cedo estavam ingerindo bebidas alcoólicas, incluindo o autor do crime, José Antônio de Sousa, de 43 anos.
Ainda segundo o relato da vítima, José Antônio teria tentado tirar a própria vida utilizando uma espingarda, mas foi impedido por Genilson e por outras pessoas presentes. A arma foi tomada e guardada para evitar o pior. No entanto, minutos após a tentativa de suicídio, José Antônio entrou em sua residência, pegou um facão e desferiu vários golpes contra Genilson. A agressão foi interrompida por populares que conseguiram impedir que a vítima fosse ferida gravemente.
Diante dos fatos, José Antônio foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, onde foi apresentado sem nenhuma lesão corporal. Na delegacia, além da espingarda municiada, foram apreendidos três facões, dois anéis prateados e uma pulseira prateada que estavam em posse do autor.
Deixe um comentário