Um buraco enorme apareceu na rua S. Silva, bairro São Pedro, após a forte chuva que atingiu Codó na madrugada e início da manhã desta terça-feira (04). Uma equipe do Blog do Marco Silva esteve no local por volta das 8h da manhã e constatou que o buraco não parava de crescer. Caso não seja contido e sinalizado poderá causar graves acidentes em quem se arriscar transitar próximo a área afetada.
O buraco fica em frente a uma malharia e está praticamente obstruindo a passagem de funcionários e clientes local.
Serviço mal feito
O buraco que surgiu nesta terça-feira fica exatamente no mesmo local em que outro havia aparecido no início do ano, quando a capa de asfalto cedeu e revelou uma grande erosão subterrânea.
Na época, o problema permaneceu por mais de dois meses e somente foi solucionado após uma intervenção da prefeitura de Codó, que contratou profissionais para fazerem o reparo da área afetada. No entanto, tudo indica que o trabalho foi mal feito, pois o buraco voltou a aparecer, maior e ainda mais perigoso.
Os moradores esperam que desta vez o governo seja mais rápido e eficiente.
Resposta da prefeitura
Entramos em contato com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Evimar Barbosa, que garantiu que o problema não é de sua responsabilidade.
“Este caso trata-se de drenagem urbana da água da chuva que é de competência da Secretaria de Infraestrutura. O SAAE já esteve no local pela manhã e retirou um pequeno vazamento (cano de 20mm) causado pelo deslizamento de terra da erosão”, disse.
Tentamos entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, no entanto, nossas mensagens não foram respondidas até o fechamento desta matéria.
Deixe um comentário