Um oficial plantonista deu cumprimento, no início da noite deste domingo (14), a ordem judicial proferida pelo Juiz de Direito Titular da 2ª vara da Comarca de Codó, Dr. Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne, que manteve, após audiência de custódia, a prisão preventiva de Paulo Cesar Leal Garrido, conhecido como Barrabás.

Em sua decisão, o juíz entendeu que a manuntenção da prisão é necessária para manter a ordem pública e evitar que Barrabás continue cometendo os mesmos tipos de crimes.

“Verifico a impossibilidade de substituição da custódia por medida menos gravosa (prevista na lei 12.403/11), no momento, por entender que nenhuma outra seria suficientemente eficaz para alcançar a finalidade de impedir a reiteração criminosa. Diante do Exposto, e que mais dos autos consta converto a prisão em flagrante de PAULO CESAR LEAL GARRRIDO em prisão preventiva (…)”, determina Dr. Carlos Eduardo.

Ameaça após furto de câmera

Barrabás foi mais uma vez preso na noite desta sexta-feira (12) após ser flagrado furtando uma câmera de segurança de um estabelecimento no bairro São Francisco.

No entanto, o que chamou a atenção durante o interrogatório na delegacia foi a postura desafiadora de Barrabás diante dos policiais. Enquanto estava sob custódia, o vagabundo proferiu uma ameaça peculiar: “Vou roubar todas as câmeras que estão me filmando no São Francisco.”

A declaração ousada do criminoso chamou a atenção dos policiais e repercutiu negativamente nas redes sociais após matéria do Marco Silva Notícias.

Surra após roubo de celular

Na noite da última quarta-feira (10), populares decidiram fazer justiça com as próprias mãos e deram uma surra Barrabás. O vagabundo havia roubado o celular de uma jovem no bairro São Francisco. Amigos da vítima reagiram rapidamente e capturaram Barrabás logo após o crime.

A situação escalou rapidamente, resultando em uma surra por parte de populares indignados com a audácia do criminoso. A ação foi registrada por transeuntes e compartilhada nas redes sociais.