Na última segunda-feira (14), o portal Marco Silva Notícias publicou uma matéria denunciando um erro no CadÚnico e a lentidão no sistema da Secretaria de Assistência Social de Codó, que estavam ameaçando o recebimento de um benefício essencial para uma criança autista.
Dois dias após a veiculação da reportagem, o problema foi solucionado. A responsável pela criança procurou novamente a nossa redação para agradecer e confirmar que o nome da beneficiária foi finalmente corrigido no sistema. “Passando pra te agradecer, deu certo, o nome foi corrigido, muito obrigado”, afirmou a mãe, aliviada.
A situação gerou bastante repercussão e, diante da visibilidade do caso, a gestão do prefeito Chiquinho do PT agiu rapidamente para resolver o impasse. A correção garante que a criança continue tendo acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), direito fundamental para pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.
A resolução do caso mostra a importância da imprensa local no acompanhamento de demandas da população e na cobrança por soluções por parte do poder público.
O Marco Silva Notícias reafirma seu compromisso com a comunidade codoense, dando voz a quem precisa e fiscalizando as ações da administração municipal.
Deixe um comentário