Boa noite, amigo Marcos Silva. Na condição de apoiador do candidato a prefeito de Codó, CABO BEZERRA – PTC, venho a público refutar o conteúdo da matéria divulgada neste conceituado Blog, onde o presidente diz que o PTB em maioria declara apoio a Zito Rolim.
Diante da grave e ameaçadora atitude do presidente e da direção do partido PTB de Codó, senhor Antônio Carlos, que também é professor, quase foi consagrado padre pela igreja Católica Apostólica Romana, estar tratando a política e um partido como moeda de troca, onde o dinheiro é a arma utilizada por políticos inescrupulosos.
Vamos aos fatos:
O Grupo político liderado pelo Cabo Bezerra estava se firmando em um partido Cristão, onde a legenda PTC não possui tempo de propaganda eleitoral na televisão e nem verba do fundo partidário ou seja, quem estava entrando no partido já sabia o que estava encontrando e assim, o Partido Trabalhista Cristão – PTC estava formando um grande grupo para as eleições de 2020, onde montamos um grupo forte de filiados e de pré-candidatos, tudo se encaminhava para levarmos os 29 nomes para a disputa.
Assim que estávamos organizando o PTC, apareceram o senhor Zé Adilson, o Presidente do PTB Antônio Carlos e o Mano Xinxim para convidar o Cabo Bezerra e seu grupo, para entrarem no PTB para que tivéssemos um partido formado da união do PTC, PSC e PTB. Na época, a única certeza que tínhamos era de que ninguém poiaria qualquer candidato do grupo do atual prefeito Francisco Nagib.
No acordo feito, foram pontuados os seguintes tópicos:
1º Todos os pré –candidatos do PTC que aderissem a entrada no PTB teriam as candidaturas homologadas em convenção;
2º Todos os nomes homologados em convenção poderiam apoiar o candidato a prefeito que quisesse;
3º O Cabo Bezerra teria acesso a todos os filiados para apresentar suas propostas e assim ter a possibilidade de até conquistar outros nomes e se fosse o caso existia a possibilidade de candidatura própria, mas esta última possibilidade não era garantia;
4º O partido PTB não receberia recurso ilegal, Caixa 2 de ninguém, apenas teriam suas campanhas financiadas com dinheiro do fundo partidário;
5º A única coisa que todos tinham o consenso, era da não adesão à campanha de qualquer candidato da base aliada do atual prefeito;
Diante de todos estes pontos, os candidatos do PTC migraram para o PTB, mesmo sabendo que na eleição passada o presidente Antônio Carlos, também utilizou-se das mesmas estratégias de se aliar ao grupo do atual prefeito, contra a vontade da maioria do grupo e quase apanhou de um candidato.
O primeiro a subir, foi o Zé Adilson, fechando acordo com Nagib, onde o prefeito só queria dois nomes com ele: Zé Adilson e o próprio Antônio Carlos. Em momento algum o nosso candidato a prefeito criou a expectativa de apoio do PTB, mas foram feitos acordos e quase todos foram descumpridos.
Para você ter uma idéia, na véspera da Convenção do PTB, o Zé Francisco esteve com os pré-candidatos, até foi divulgado em Blogs que o apoio seria a ele, mesmo tendo o prejuízo dos apoiadores do Cabo Bezerra.
Durante a manhã, o apoio foi declarado ao Zé Francisco, mas a arte manha da prática inescrupulosa do Antônio Carlos foi tão grande que já na convenção do Zé Francisco a coisa já estava definida. E a convenção? Não vale?
Meu amigo, durante o transcorrer da pré-campanha, o presidente Antônio Carlos foi acusado pelo Zé Adilson de cobrar 50mil ao qual ele como presidente teria direito, isso tudo na frente dos filiados e pré-candidatos, onde supostamente Zé teria negociado o partido. Antônio Carlos passou a dizer que Zé Adilson tinha sido excluído do partido, e que não teria sua candidatura homologada. Para nossa surpresa, Zé Adilson não só teve sua candidatura aceita pelo partido, como também, foi o responsável em levar o PTB para Zito juntamente com o presidente. Sei que a insatisfação está enorme e que sua matéria não condiz com a realidade e o documento nem assinado foi pela direção do PTB, foi feito pela assessoria jurídica do Zito.
Agora vocês entendem o motivo do meu repúdio ao grupo 12? Mas o povo dará a resposta nas urnas.
O povo de Codó, está sendo gonvernado por grupos de ditadores, que querem à qualquer custo se permanecer no poder.
Segundo o blog do acelio marcos silva em nota publuca a Ata onde o professor garante a candidatura de todos o compromisso em não suprimi nones estão certo… todos serão candidatos.
O professor deixou claro: quem quiser abraçar candidatura de Zito é bem vindo.porem se alguem segue outro candidato tem toda liberdade de andar.
O professor so tem o voto dele… nao pode negociar voto de nada…
Ninguém pode obrigar o professor Antonio Carlos apoiar candidato A. B ou C.ele tem direito de escolha.
Todos são candidatos olhei a ata. E qual problemas….
Deixe o professor em paz… além dos problemas que passou recentemente aparecem pessoas exigindo egos próprio.
Vai em frente professor Estamos Juntos
Lamentável. O que nos consola é saber que quem tem o poder de verdade mesmo é o povo e não partidos políticos. Bolsonaro foi eleito com apenas dois partidos e 8 segundos de televisão
Acho que o PTB junto com esse Antônio Carlos e o lixo do Zé Adilson tão prejudicando o partido e a si próprios. Os dois são mercenários.
Vamos da o troco.
Vamos dá a resposta no dia 15 de Novembro pra esses bando de Vagabundos meu povo quem vota somos todos Nós a população é que tira Ou Bota .
Gente o acordo que o Zito tem é com o homem das calças grandes e não com a população e outra o Zito cada vez mais se queimando no cenário político ele tem o rabo preso com o homem da calça grande ele tá lá não é por livre espontanha vontade e sim por que é obrigado daí da pra tirar que o negócio lá é da pesada
Segundo o blog do acelio marcos silva em nota publuca a Ata onde o professor garante a candidatura de todos o compromisso em não suprimi nones estão certo… todos serão candidatos.
O professor deixou claro: quem quiser abraçar candidatura de Zito é bem vindo.porem se alguem segue outro candidato tem toda liberdade de andar.
O professor so tem o voto dele… nao pode negociar voto de nada…
Ninguém pode obrigar o professor Antonio Carlos apoiar candidato A. B ou C.ele tem direito de escolha.
Todos são candidatos olhei a ata. E qual problemas….
Deixe o professor em paz… além dos problemas que passou recentemente aparecem pessoas exigindo egos próprio.
Vai em frente professor Estamos Juntos
É por isso que o Zé Adílson tem dificuldade em se eleger. O cara quer ser vereador a todo custo e mais uma vez torço bastante que não tenhamos esse tipo de mal caráter na Câmara de Codó.
Fora Zé Adílson.
Vamos Fazer 55 bem grande nas urnas essa é a melhor resposta pra da pra todos esses vagabundos que se acham Dono da Prefeitura é 55 essa sim é a vontade do Povo de Codó
O Zito e o Chiquinho tiveram ontem acesso aos números de uma pesquisa que eles mandaram fazer pra saber a situação do cenário político em Codó. Resultado:
Zé Francisco 58%
Zito 39%
Cabo Bezerra 03%
Só foram levados em consideração os votos válidos
Pensei que essa pesquisa fosse conversa mais é verdade mesmo..o chiquim deu até caganeira e o Zito é o que tá mais calmo….tão dizendo que o jeito é reverter mais tá muito difícil…..o Zito tá se.queimando junto com o seu chiquim…..tu indica que vão perder mesmo.
E papai Noel? ???
Moisés aí é que está o erro do eleitor, votar apenas em quem está melhor nas pesquisas, ontem com a sua honestidade, com a sua ideia de vê uma Codó melhor e não apenas no que está a frente, porque amanha ele poderá está lá trás. Vote consciente. Eu vou de Cabo Bezerra.
Cabo Bezerra ainda vai crescer muito nas pesquisas quando começar a campanha
Quadros, o Cabo Bezerra é uma excelente pessoa e um bom nome, porém, vou votar no médico Zé Francisco pq é a pessoa no momento, que pode tirar essa quadrilha da prefeitura.
Aos guerreiros que votam e apoiam o militar, desejo sucesso.
Verdade,
Parabéns pelo seu comentário.
Basta analisar os fatos:
12 – grupo político que está há 12 anos na prefeitura, sendo capaz de tudo para se manter no poder.
55 – o problema não é o candidato, mas a maioria dos seus apoiadores.
36 – chapa popular, ou seja, de pessoas que vivem a realidade da maioria da população. Não há nada que desabone a imagem da chapa.
Por questões óbvias, eu voto 36.