Em entrevista ao programa Viraliza, apresentado pelo jornalista Marco Silva, Antônio Braúna disse que não concorda com a internação de pacientes com a covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Codó. Assista a íntegra da entrevista no final da matéria

Antônio Braúna, que já foi diretor da UPA de Codó, justificou sua posição explicando que todos os leitos da unidade de saúde estão ocupados com pacientes infectados pelo coronavírus e não tem espaço para internação de pessoas com outros tipos de doenças.

“No momento desse, se eu estivesse na direção, eu tinha entrado em acordo com o município, lógico, e não teria deixado esses casos positivos que tem dentro da UPA, haja vista que todos os leitos estão ocupados com o coronavírus e, segundo relatos de uma pessoa que trabalha na UPA, a medicação infantil também foi tirada para colocar pessoas com a covid”, explicou.

Braúna também opinou sobre o protocolo de atendimento para pacientes com a covid-19 que foi adotado pela rede municipal de saúde e revelou que aceitaria um possível convite do prefeito Francisco Nagib para comandar a Secretaria de Saúde.

https://www.youtube.com/watch?v=d2Bbo757fwc&feature=youtu.be