A Câmara Municipal de Codó aprovou por unanimidade, na noite desta terça-feira (17), o Projeto de Lei que nomeia a escola que está sendo construída no prédio da antiga fábrica de tecidos. A unidade de ensino vai se chamar Unidade Escolar Municipal Nagib Buzar. O nome é uma homenagem ao avô do prefeito Francisco Nagib.

De autoria do Poder Executivo, a proposta gerou polêmica entre os parlamentares codoenses. O vereador Rodrigo Figueiredo, por exemplo, se posicionou contrario a decisão e disse que havia pedido que a escola recebesse o nome de algum educador falecido de Codó que tenha prestado relevantes serviços para a comunidade. A ideia não foi aceita por seus colegas edis.

“Na contra a biografia do senhor Nagib Buzar, mas ele não tinha nada a ver, nenhuma ligação com a educação de Codó. Nós solicitamos ao sindicato que o sindicato, SINDSERM, há época, que nos mandasse aqui pra Câmara uma relação com três nomes de educadores, educadoras já falecidos, porque a lei não permite o nome de pessoas vivas em logradouros públicos, pra que pudéssemos homenagear. Infelizmente essa ideia nossa não prosperou e vai ser nomeado Nagib Buzar aquela obra, aquele serviço”, disse Rodrigo Figueiredo.

https://www.youtube.com/watch?v=P-QQ88MpC-k