Andrey Santos fechou seu Instagram para comentários nesta sexta-feira, dia em que ficou confirmada a impossibilidade de defender o Chelsea por falta de visto de trabalho.

O jogador está com transferência encaminhada para o Palmeiras, onde deve ficar emprestado até dezembro.

Revelado pelo Vasco, que o vendeu para o clube inglês em dezembro, o meia fechou as portas para um retorno ao cruz-maltino. A SAF sinalizou interesse em tê-lo novamente, mas o meia prioriza a disputa da Libertadores na temporada.

Nas redes sociais, torcedores vascaínos têm manifestado descontentamento com o fato de Andrey ter preterido o clube onde chegou ainda aos seis anos.

Entenda o caso

Andrey Santos foi vendido pelo Vasco ao Chelsea por 12,5 milhões de euros, mas precisa do visto de trabalho na Inglaterra para atuar pelos Blues.

O clube da Colina sinalizou interesse em seguir com o jogador caso ele não conseguisse a permissão — no futebol inglês, jogadores estrangeiros precisam preencher certos requisitos para serem inscritos pelos clubes locais, uma forma de proteger o mercado para os jogadores nascidos no país.

Como já era imaginado, Andrey teve o visto negado – o fato de nunca ter atuado na primeira divisão do Brasil pesou negativamente. A alternativa encontrada foi o empréstimo do jogador para um clube do futebol brasileiro, para mantê-lo em atividade.

Com informações do Jornal O Globo