A deputada Ana do Gás coordenou, na manhã desta quarta-feira (29), a Conferência Municipal do PCdoB, no município de Santo Antônio dos Lopes. O evento, realizado no Hotel Abreu, contou com a presença das ex-vice-prefeitas do município, Priscyla Freitas e Cristina Abreu, e dos vereadores de Lagoa Nova, Raurício, e de Centro dos Rodrigues, Antônio Biê.
Na abertura do ato político, Ana do Gás ressaltou o crescimento do partido nas últimas eleições e o papel que a legenda terá na definição do cenário eleitoral em 2022. “Nós temos observado o crescimento do PCdoB desde sua fundação em nosso município. A filiação do governador Flávio Dino deu maior visibilidade à legenda, que neste momento precisa fortalecer bases e ampliar alianças para continuar na luta em defesa dos direitos dos cidadãos e da democracia, tão atacada nos últimos tempos”, disse.
A deputada adiantou que o partido buscará a unidade para sua expansão e fortalecimento nas próximas eleições. “Nós teremos um grande desafio no pleito de 2022 e precisamos nos unir para nos fortalecer”.
Críticas
O ato foi marcado, também, por críticas ao atual governo federal. “Várias são as forças conservadoras e opressoras que tentam causar um retrocesso em nosso quadro político. Observamos o preconceito e o ataque à nossa liberdade em todos os lugares. É por isso que nós, enquanto membros de um partido que ao longo dos anos luta contra a opressão, devemos fortalecer nossas estruturas e buscar meios de combater toda e qualquer política fascista”, frisou a deputada.
Ana do Gás destacou, ainda, a vitória do PCdoB no Congresso Nacional. O partido, mesmo com apenas oito parlamentares na Câmara dos Deputados (Marcio Jerry, Rubens Pereira, Perpetua do Acre, Daniel Almeida e Renildo Calheiros), conseguiu reverter o veto das federações partidárias, que permite que duas ou mais legendas se unam em uma federação partidária e atuem de forma unitária em todo o Brasil.
“Gostaria de destacar a vitória da democracia em nível nacional, que afeta nosso partido. Na noite de segunda-feira, os deputados derrubaram o veto às federações partidárias. O dispositivo mantido pelo Congresso socorre siglas pequenas ameaçadas pela cláusula de desempenho. Trata-se de uma vitória do PCdoB”, observou.
Deixe um comentário