A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de suspender a liminar que permitia a candidatura de Biné Figueiredo (União Brasil) nas eleições municipais de Codó em 2024 causou grande impacto no cenário político local.
Na noite desta quinta-feira (5), Biné Figueiredo se reuniu com amigos e familiares para discutir as implicações da decisão e definir os próximos passos de seu grupo político.
Durante a reunião, que se prolongou até a madrugada desta sexta-feira (6), os aliados chegaram à conclusão de que a decisão judicial pode ter sido influenciada por um senador da república, conhecido por sua forte ligação com um megaempresário de Codó.
De acordo com os presentes, o senador, que exerce grande influência no governo federal e no Poder Judiciário, teria sido o responsável por articular o esquema que resultou na exclusão de Biné da corrida eleitoral. A estratégia, segundo eles, visa garantir o apoio da família Figueiredo e, assim, derrotar o atual prefeito, Dr. Zé Francisco, nas urnas.
A decisão, assinada pelo próprio presidente de um dos mais altos tribunais do país, levantou suspeitas entre Biné e seus aliados. Eles acreditam que apenas a intervenção de um político extremamente influente poderia ter resultado na anulação de uma liminar concedida por um juiz federal em tão pouco tempo.
Não acredito nisso.!! Só se FC fosse muito burro. É fato que a maioria esmagadora dos eleitores de Biné não votam em FC e correriam para os braços do Zé Francisco. Pra oposição é melhor Biné como candidato.
Está nítida a impressão digital do Chiquinho e seus amigos na derrubada da liminar do seu Biné.
Chiquinho é perseguidor e sempre perseguiu o seu Biné.
Todos nós lembramos quando o Chiquinho fez aquela armação no km 17 em que um caminhão do seu Biné foi apreendido.
Todo mundo sabe que foi por perseguição do Chiquinho que até hoje o seu Biné enfrenta imbróglios judiciais contra a sua candidatura.
Tirar o Biné da disputa só interessa ao Chiquinho.
O pior é que alguns ignoram isso.
O Codó precisa se manifestar contra esse câncer que é o Chiquinho. A cura de Codó é votar em massa CONTRA esse câncer perseguidor.