A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de suspender a liminar que permitia a candidatura de Biné Figueiredo (União Brasil) nas eleições municipais de Codó em 2024 causou grande impacto no cenário político local.

Na noite desta quinta-feira (5), Biné Figueiredo se reuniu com amigos e familiares para discutir as implicações da decisão e definir os próximos passos de seu grupo político.

Durante a reunião, que se prolongou até a madrugada desta sexta-feira (6), os aliados chegaram à conclusão de que a decisão judicial pode ter sido influenciada por um senador da república, conhecido por sua forte ligação com um megaempresário de Codó.

Megaempresário e senador são grandes amigos

De acordo com os presentes, o senador, que exerce grande influência no governo federal e no Poder Judiciário, teria sido o responsável por articular o esquema que resultou na exclusão de Biné da corrida eleitoral. A estratégia, segundo eles, visa garantir o apoio da família Figueiredo e, assim, derrotar o atual prefeito, Dr. Zé Francisco, nas urnas.

A decisão, assinada pelo próprio presidente de um dos mais altos tribunais do país, levantou suspeitas entre Biné e seus aliados. Eles acreditam que apenas a intervenção de um político extremamente influente poderia ter resultado na anulação de uma liminar concedida por um juiz federal em tão pouco tempo.